Variedades

Teatro Univates celebra a trajetória de Belchior em show com banda original

Jarbas Homem de Mello estará no palco da Univates com a Banda Radar revivendo clássicos da MPB na voz de Belchior

Créditos: Cultura e Eventos Univates
Show é no dia 14 julho no Teatro Univates - divulgação

LAJEADO | A carreira do consagrado músico brasileiro Belchior será revivida no Teatro Univates em show de tributo no dia 14 de julho, a partir das 20h. Quem empresta a voz às canções eternizadas por Belchior é o ator, cantor e bailarino gaúcho Jarbas Homem de Mello - um dos maiores nomes do teatro musical do Brasil.

No palco, na turnê de tributo, Mello é acompanhado pela Banda Radar, conjunto que esteve ao lado de Belchior no período de 1986 a 1994. Juntos eles gravaram oito álbuns. Na formação, João Mourão é o responsável pelo baixo e pela voz; Sérgio Zurawski, pela guitarra e vocais; Leandro Ner está nos teclados e Jaderson Cardoso é o baterista.

O evento é uma proposta da Eduardo Holmes Produções e acontece no Teatro Univates promovido pela da Morphine Produções.

 

Antônio Carlos Belchior

Belchior é saudado como um dos maiores gênios da MPB. Natural de Sobral, no Ceará, o cantor e compositor morreu em 2017, aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Durante as quatro décadas de carreira o músico produziu duas dezenas de álbuns e cantou sobre angústias particulares e a sociedade numa obra como forte tônica política.

 

Jarbas Homem de Mello

O artista nasceu em Novo Hamburgo. É um dos grandes nomes do teatro musical brasileiro e tem em seu repertório mais de 20 espetáculos. Mello é o apresentador do programa "Cultura, o Musical", que vai ao ar pela TV Cultura.

 

Ingressos

Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 120 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou on-line, no site da Blueticket. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail [email protected].

Comments

SEE ALSO ...