Variedades

Comitiva da Oktoberfest convida governador para Festa da Alegria

Tarso Genro confirma presença e diz que é a terceira vez que visita Santa Cruz durante a Oktoberfest


- divulgação

Porto Alegre - Uma comitiva da 29ª Oktoberfest e Feirasul, integrada pelo presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Flávio Haas, pelo presidente da 29ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Schwingel, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato, pelo diretor de Divulgação, Luís Carlos Moritzen, e pelas soberanas da Festa da Alegria, Rainha Gabriela Rossa e suas Princesas Carolina Appel e Maria Helena Lersch, entregou nesta terça-feira, convites para autoridades da capital do Estado.

 

O governador do Estado, Tarso Genro, recebeu os representantes da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, no início da tarde desta terça-feira, 3, no Palácio Piratini. A audiência foi acompanhada pelo secretário de Estado dos Gabinetes dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, e pelo deputado estadual Heitor Schuch. Na ocasião, o governador confirmou a intenção de visitar a Festa da Alegria, de 2 a 13 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. "Eu irei pela terceira vez, neste que é um eventos mais importantes do Estado", garantiu.

 

Às 16 horas, o grupo foi recebido o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Pedro Westphalen (PP), juntamente com os deputados Adolfo Brito, Marcelo Moraes e Heitor Schuch. O chefe do Poder Legislativo estadual agradeceu o convite e garantiu presença no evento. "Vamos prestigiar esta grande festa, motivo de orgulho para o nosso Estado", destacou. Em visita ao Plenário, as soberanas ainda entregaram convites aos deputados Edson Brum e Gilmar Sossela. "Cumprimos uma agenda importante e certamente a presença destas pessoas vai valorizar ainda mais o nosso evento", destacou o presidente Léo Schwingel.

 

Foco no turismo

 

A comitiva santa-cruzense também foi recebida pela secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira. Ela confirmou presença no evento, bem como do estande da Secretaria de Turismo durante todos os dias da festa. "Nós estamos disponíveis para ajudar no que for necessário e queremos que a Oktoberfest possa servir de modelo de estruturação e organização para outros eventos do Estado", frisou. Já o presidente da Assemp, Flávio Haas, reforçou que um dos objetivos da entidade é ser protagonista também no desenvolvimento do turismo. "Neste sentido, o Centro de Eventos, uma das grandes demandas da área, já está sendo pensado em conjunto com Poder Público", salientou Haas.

Comentários

VEJA TAMBÉM...