Geral

Lideranças da região cobram RGE no Procon

Reunião ontem, em Porto Alegre, resultou em notificação formal da concessionária e marcação de novo encontro dentro de 60 dias

Créditos: Matheus Aguilar
COBRANÇAS: municípios da região querem soluções para problemas no atendimento e fornecimento - divulgação

Vale do Taquari - Provocada pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Procon/RS, ocorreu uma reunião na tarde de ontem, em Porto Alegre, para tratar do atendimento e fornecimento de energia elétrica na região, com participação da RGE Sul. O secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, e representantes do Ministério Público Estadual e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) também estiveram no encontro.


As reclamações relativas a problemas com os serviços prestados pela concessionária partem de vários municípios. Por isso, conforme o presidente da Amvat e prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, metade das cidades da região enviaram representantes para a reunião. "Prefeitos, vices, vereadores, consumidores, Associação dos Secretários de Agricultura, Ministério Público de Estrela estiveram conosco em Porto Alegre", ressalta.


Na avaliação de Brönstrup, o resultado do encontro foi positivo. "Dentro das possibilidades, foi o melhor para em um curto espaço de tempo avaliarmos as melhorias que a companhia se comprometeu", diz. "A partir da notificação formal por parte do Procon, poderemos avaliar, na próxima reunião marcada para dentro de 60 dias na sede da Amvat, se estão cumprindo o que propuseram", adianta.

 


Amanhã tem assembleia

A primeira assembleia geral do ano da Associação dos Municípios do Vale do taquari (Amvat) será realizada amanhã, às 9h, na sede da entidade, em Estrela. Na ocasião, estará presente o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), convidado para conversar com os prefeitos, apresentar as perspectivas para o ano e receber os pleitos da região e dos municípios.


A intenção do presidente Jonatan Brönstrup é trazer os deputados federais para as assembleias da associação, para cobrar e apresentar sugestões para a solução dos problemas. Conforme Brönstrup, os prefeitos terão, também, a oportunidade de entregar aos parlamentares as demandas de seus municípios, tanto em nível federal quanto estadual.

Comments

SEE ALSO ...