Esporte

Brincadeira de criança faz alegria de alunos

Créditos: da redação
Mais de cem alunos disputaram dezenas de partidas de caçador - Smel/divulgação

ESTRELA | As quadras do Ginásio Municipal Ito João Snel sediaram o 4º Feest, o Festival Estudantil de Caçador de Estrela. A brincadeira coletiva promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) reuniu mais de cem alunos de sete equipes e seis escolas da rede municipal.

Estiveram em quadra as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) La Salle, Cônego Sereno Hugo Wolkmer, José Bonifácio, Leo Joas, Moinhos e Pinheiros, com equipes mistas e com no máximo 15 atletas cada. Cauan Joris Görgen (10) foi um dos representantes da Emef Pinheiros. O garoto de dez anos disse ter adorado a inédita experiência. "Foi muito legal. Queria jogar mais caçador, mas hoje brinco só na escola", diz. "Com meus amigos jogo mais futebol. Falta gente que quer brincar e espaço para isso", revela o estudante.

Já a equipe da Emef La Salle contou até com torcida. Alunos de turmas menores foram até o local apoiar os seus representantes. Não faltou vontade de brincar junto e nem o lanche da tarde, realizado a céu aberto. Todos os participantes do festival também ganharam pipoca.

Como frisa a Smel quando lança o Feest, não se trata de uma competição, e sim de uma oportunidade para a prática da popular brincadeira envolvendo jovens alunos de diferentes escolas. Tanto que, realizado apenas na chamada categoria pré-mirim (nascidos entre 2009 e 2011), o festival não aponta vencedores, mas conta com a distribuição de medalhas de participação. O fato de ser disputado em equipes mistas também objetiva uma integração entre meninos e meninas, geralmente separados por ocasião de outras competições e modalidades esportivas ou até mesmo nas brincadeiras da rotina escolar.

 

Comments

SEE ALSO ...