Esporte

Brasil perde de virada

Seleção Brasileira abre 2 a 0, mas deixa as australianas vencerem e se complica no Grupo C

Créditos: Guilherme Rossini
Luta de Andressa Alves não foi o bastante para o Brasil vencer as australianas - CBF/divulgação

MONTPELLIER | O Brasil começou empolgando e surpreendendo seu torcedor, ao abrir 2 a 0 no placar. Porém, as australianas reagiram e diminuíram o resultado, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a Austrália martelou até virar a partida para 3 a 2, o que deixa o Brasil em situação complicada no Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Com 3 pontos, as brasileiras agora precisam, no mínimo, de um empate contra a Itália para terem maior chance de se classificarem entre as quatro melhores terceira colocadas.

 

O jogo

Favorita no jogo, apesar da presença da brasileira Marta, as australianas começaram pressionando, principalmente com a atacante Kerr, principal artilheira da equipe. O Brasil ainda sofreu muito com as bolas aéreas da Austrália. Entretanto, aos 27 minutos, a camisa 10 do Brasil, Marta, abriu o placar, em cobrança de pênalti. As adversárias até tentaram reagir, mas após ótimo cruzamento de Debinha, a artilheira Cristiane marcou, em cabeçada perfeita, o segundo gol brasileiro. Porém, o gol das australianas foi criado justamente do ponto fraco do Brasil, a bola aérea. A atacante Foord aproveitou uma ótima bola escorada dentro da área e diminuiu o placar para 2 a 1, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, as favoritas marcaram dois gols e viraram a partida, com Yallop, após falha da goleira do Brasil e Mônica, que marcou contra. Sem Marta e Cristiane, que foram substituídas devido suas condições físicas, a seleção brasileira pouco fez e acabou derrotada por 3 a 2.

 

Comments

SEE ALSO ...