Polícia

PRF recupera caminhão no mesmo dia em que foi furtado

Furto ocorreu em São Leopoldo


- PRF/divulgação

Lajeado| Na noite desta segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um caminhão que havia sido furtado na manhã do mesmo dia. A recuperação do veículo ocorreu por volta das 21h20, na BR-386, em Lajeado. 

Uma equipe da PRF realizava patrulhamento ostensivo no sentido interior-capital da rodovia, quando foi informada que um M.Benz/L 1313 com placas de São Leopoldo, e com as mesmas características do caminhão furtado mais cedo, trafegava pela BR-386 no sentido o posto. Os policiais fizeram o retorno e alcançaram o veículo no km 358, passando a acompanhá-lo até a oportunidade de abordá-lo com segurança. 

A equipe confirmou nos sistemas de consulta que se tratava do mesmo caminhão furtado em São Leopoldo pela manhã, e verificou que em seu interior havia dois ocupantes. O veículo foi abordado alguns quilômetros depois, já em Lajeado. Os ocupantes não ofereceram resistência e disseram que foram pagos para levar o caminhão a Venâncio Aires. Os dois homens, de 19 e 24 anos, ambos naturais de São Leopoldo, foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Lajeado para registro de crime de receptação.

Na mesma noite, na 386, em Pouso Novo, a BM recuperou dois caminhões roubados em Paverama horas antes. Roubo foi feito por tres indivíduos armados, que renderam e agrediram dois vigilantes do local.

Comments

SEE ALSO ...