Colunistas

Construindo soluções

Fernanda Mallmann [email protected]


Sob o mote Construindo Soluções, foi lançada, ontem, a 9ª edição da Construmóbil - feira projetada para desenvolver os setores de construção civil, mobiliário e decoração. A pouco mais de três meses da sua realização - entre 25 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro - 80% dos estandes já estão comercializados. Um dos destaques do evento será a Mostra de Arquitetura & Design, que terá 14 espaços.

Tijolo a tijolo
O Vale do Taquari tem cerca 1.050 empresas atuando na construção civil na região. O volume é impulsionado por Lajeado, que registrou mais de 250 mil metros quadrados construídos no ano passado, índice 34% maior que em 2017. Além disso, a prefeitura tem protocolados cerca de mil projetos de novas construções por ano. Divididos pelos 200 dias úteis, são cerca de cinco novos projetos por dia.

Fábrica Aberta
A Locatelli Mármores e Granitos, localizada no Distrito Industrial de Cruzeiro do Sul, realiza amanhã mais um encontro do Programa Fábrica Aberta, voltado para profissionais da arquitetura e construção. Nesta edição, uma equipe da Tramontina irá palestrar.

Up no setor moveleiro
Em Teutônia, a prefeitura e Câmara de Indústria e Comércio trabalham para fortalecer o setor moveleiro, que é bastante representativo economicamente, com 51 empresas no município. Já estão planejadas palestras e capacitações. A ideia é qualificar ainda mais o ramo moveleiro, que leva o conceito de qualidade dos produtos e serviços inclusive para outras regiões do Estado, como a metropolitana, que realizam negócios com as empresas teutonienses.

Centelha
O primeiro impulso para quem quer empreender será dado. Estão abertas as inscrições para o Programa Centelha, que quer estimular a criação de empreendimentos inovadores. O programa irá oferecer suporte para transformar ideias em negócios: serão disponibilizados R$ 1,84 milhão para até 50 propostas. Em Lajeado, o Centelha será apresentado na sexta-feira, às 8h30min, no auditório do prédio 20 da Univates. O programa é executado pelo Governo do Estado, por meio da Fapergs, e em parceira com Sebrae, Badesul e Reginp.


Comments

SEE ALSO ...