Inter

Inter vence o Bahia e mantém campanha 100% em casa

A equipe colorada derrotou o Bahia por 3 a 1

Créditos: Guilherme Rossini
Lindoso faz gol em posição duvidosa, abrindo o placar para o Inter - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

PORTO ALEGRE | Aproveitando o fator casa, o Internacional venceu a quinta partida em cinco disputadas dentro do Estádio Beira-Rio no Campeonato Brasileiro. Pela 9ª rodada da competição, a equipe colorada derrotou o Bahia por 3 a 1 e colocou um dos pés no G-4 antes da parada para a Copa América.

Com gols de Lindoso, Sóbis e D'Alessandro, o Inter foi melhor que o Bahia em praticamente todo o jogo, garantindo os três pontos. Na quarta colocação, com 16 pontos, o Colorado ainda pode ser passado pelo Atlético-MG, que tem 15 pontos, e joga na noite de hoje contra o São Paulo, em casa. Se o Galo perder o jogo frente aos paulistas, o Internacional passará toda a parada para a Copa América no G-4.


O jogo

A primeira etapa entre Internacional e Bahia foi muito movimentada, com chances para ambos os lados. Porém, o Colorado foi melhor e, em um lance duvidoso, abriu o placar, com Lindoso, aos 18 minutos. No entanto, foi marcado o impedimento e o VAR "corrigiu" o lance, validando o gol. O Inter ainda teve mais oportunidades com Sóbis e Nico López, mas o goleiro Douglas salvou o time visitante. Aos 48 minutos, o Bahia assustou com boa cabeçada de Arthur Cayke, mas Lomba defendeu bem.

Os 45 minutos finais começaram com a equipe baiana mais ligada, mas ainda estéril. Com isso, Sóbis começou o bombardeio ao gol de Douglas. Até que, aos 16 minutos, no chute mais fraco do atacante, o arqueiro se confundiu com o quique da bola, e tomou um frango. Com o 2 a 0 no placar, o Colorado relaxou e o Bahia, com Fernandão, em falha grotesca de lomba, diminuiu. Porém, logo depois, aos 35 minutos, D'Alessandro fez um golaço, no ângulo, garantindo a vitória por 3 a 1.

Comments

SEE ALSO ...