Inter

Desjejum colorado

Inter vence Fortaleza e conquista a primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Créditos: Guilherme Rossini
Wellington Silva ganha ainda mais espaço após gol da vitória sobre o Fortaleza - Ricardo Duarte/Inter/divulgação

FORTALEZA | O Inter precisou de 15 rodadas para conquista sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com direito a atraso no jogo devido a um enxame de abelhas no campo, domínio do adversário na primeira etapa e estreia de Bruno Silva, o Colorado finalmente conseguiu seus primeiros três pontos como visitante.

Na Arena Castelão, em Fortaleza, na tarde de sábado, com a equipe reserva, o time de Odair Hellmann sofreu, mas encontrou um gol, com Wellington Silva.

Com 24 pontos, o Inter se mantém próximo da ponta da tabela, na sétima colocação. Apesar de estar jogando três competições, com a primeira vitória fora de casa, a equipe segue o planejamento de se permanecer vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

 

O jogo

A primeira etapa, que começou atrasada devido a um enxame de abelhas no gramado, foi dominada pelo Fortaleza. A equipe mandante envolveu o Internacional, que foi salva pelo goleiro Danilo Fernandes. A melhor oportunidade do time da casa foi com Edinho, no final do primeiro tempo. Após uma ótima trama que envolveu a defesa colorada, Edinho recebeu sozinho e chutou cruzado, mas o goleiro do Inter salvou e garantiu o 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Internacional emparelhou as ações com o Fortaleza. Com poucas chances para os dois lados, o jogo se encaminhava para um empate. Porém, a entrada de mais um reserva, Guilherme Parede, mudou o cenário. O atacante entrou na vaga de Tréllez, que fez mais uma péssima partida. Aos 20 minutos, Parede lutou, ficou com a bola e quase marcou o gol em chute cruzado, mas no rebote, Wellington Silva anotou, de perna esquerda, o gol da primeira vitória fora de casa do Colorado.

 

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho (Derley) e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vásquez (Nenê Bonillha), Edinho e Romarinho (Osvaldo); Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Bruno Fuchs), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore (Neilton) e Wellington Silva; Tréllez (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann

Fortaleza 0 x 1 Inter
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data/hora: sábado
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Bruno Boschilia e Helton Nunes
VAR: Bruno Arleu de Araujo

Comments

SEE ALSO ...