Grêmio

Vitória para dar tranquilidade

Grêmio vence Botafogo por 1 a 0 e se garante fora do Z-4 durante parada para a Copa América

Créditos: Guilherme Rossini
Jean Pyerre marca gol da vitória, sendo o destaque do Tricolor nas últimas partidas - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

RIO DE JANEIRO | Com pouquíssima ação durante toda a partida no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na noite de ontem, Botafogo e Grêmio fizeram um jogo com quase nenhuma chance de gol para ambos os lados. Um pouco melhor no confronto, o Tricolor conseguiu, na segunda etapa, concretizar a pequena superioridade, e com um belo gol de falta de Jean Pyerre, venceu o Fogão por 1 a 0.

Com a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, conquistada apenas na 9ª rodada, o Grêmio chegou aos 11 pontos, garantindo que irá ficar fora da zona de rebaixamento durante a parada para a Copa América, que será disputada até o dia 7 de julho.

 

O jogo

Os primeiros 45 minutos da partida foram de dar sono aos torcedores que foram ao estádio, como também aos telespectadores. Diego Tardelli até começou o jogo animado, dando dois chutes perigosos, um aos dois, e outro aos oito minutos. Depois disso, Grêmio e Botafogo nada fizeram, a não ser lutar sonolentamente no meio campo. Aos 46 minutos, o zagueiro do Fogão, Carli, cabeceou fraco, sem perigo para Paulo Victor.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira, com as equipes brigando no centro do campo, sem criar nada. No entanto, em um lampejo de qualidade, Jean Pyerre partiu com a bola, sofreu falta na entrada da área e bateu, com maestria, abrindo o placar aos 35 minutos. Depois disso, o Botafogo tentou pressionar, e obrigou Paulo Victor, aos 46 minutos, a fazer ótima defesa e garantir a vitória por 1 a 0.

Comments

SEE ALSO ...