Geral

Sério implanta o Bosque dos Estudos

Espaço está localizado na área do parque de eventos

Créditos: Alício de Assunção
Iniciativa ambiental envolve estudantes do município - divulgação

SÉRIO | Com a finalidade de oferecer o turismo pedagógico no parque municipal de eventos, a Secretaria de Turismo, em parceria com escolas e Emater/RS-Ascar, realiza diversas ações. A mais recente é a implantação de um projeto de educação ambiental envolvendo crianças.

De acordo com a titular da pasta, Carla Ferri, a ação iniciou com a coleta de pinhões na área do parque - no espaço que pertencia a Avipal. "Recolhemos e montamos uma estufa para a produção das mudas, não só de pinhão, mas também de verduras, flores e outras árvores nativas. Nossa expectativa é de que no próximo ano essas mudas estejam prontas para serem plantadas numa área escolhida dentro do parque, onde implantaremos o Bosque de Estudos", comenta.

As mudas serão identificadas com o nome das crianças que ajudaram na ação, como forma de fazer parte da história do parque. Para acompanhar o desenvolvimento das sementes, parceria entre Emater e secretarias de Agricultura, Educação e Turismo viabilizará o acompanhamento. Ainda conforme Carla, serão plantadas outras espécies de nativas no parque.

 

Comments

SEE ALSO ...