Esporte

Tite convoca seleção para amistosos de preparação

Everton Cebolinha fica fora da lista por estar jogando as fases finais da Copa do Brasil


Tite justificou a não convocação de Everton Cebolinha para não tirá-lo das fases finais da Copa do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF/divulgação

RIO DE JANEIRO | Novidades e nada de Everton Cebolinha entre os selecionáveis. Assim foi a convocação do técnico Tite, na manhã de ontem, para os amistosos contra Colômbia e Peru. O atacante do Grêmio ficou fora da lista pelo mesmo motivo que está se arrastando a novela Paolo Guerrero, que deve desfalcar o Internacional. Ambos estão nas fases finais da Copa do Brasil, mas o treinador da Seleção Brasileira, para não prejudicar os times do Brasil, não convocou nenhum atleta que esteja participando das fases finais do torneio nacional.
Além das novidades na lista dos 23 convocados, outra coisa que chamou a atenção foi a convocação de Neymar, que não participa de uma partida oficial desde sua última lesão, em 6 de junho, contra o Catar, pelo Brasil. Tite diz que, em conversa com o atleta, levou três aspectos em consideração para sua convocação. "Primeiro, qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação e ele disse que está tranquilo, e sabe que há o encaminhamento e que aguarda o PSG na definição. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico", disse Tite na coletiva.
Com a apresentação dos jogadores marcada para o dia 1° de setembro, nos Estados Unidos, o Brasil joga primeiro no dia 6, às 22h30min, em Miami, contra a Colômbia. No dia 10, às 23h30min, em Los Angeles, o adversário será a Seleção do Peru, que ainda não sabe se contará com Paolo Guerrero.

Comments

SEE ALSO ...