Esporte

Jaqueline encara turnê na Europa

A estreia no velho continente ocorreu no sábado

Créditos: da redação
Jaqueline realiza o sonho de treinar em países europeus - divulgação

TEUTÔNIA | O mês de junho será literalmente "corrido" para a atleta teutoniense Jaqueline Weber. Ela está na Espanha, e lá permanece até o fim do mês realizando treinamentos e competições. Sua estreia no velho continente ocorreu no sábado, quando ela correu os 800 metros em Los Corrales de Buelma. No dia 20, Jaque volta às pistas no dia 20, para correr os 1,5 mil metros em Huelva. Dia 26 é a vez dos 800 metros em Palencia. A última competição ocorre no dia 29, na cidade de Braga, em Portugal.

Entre uma prova e outra, acompanhada por vários expoentes do meio fundo espanhol e pela atleta uruguaia Maria Pia Fernandez, Jaque realiza treinamentos no Centro de Alto Rendimento, na cidade de León. "Há alguns anos eu tentava competir na Europa. Desta vez, felizmente, consegui recursos suficientes para poder ter essa experiência. O nível das competições aqui são excelentes, sendo que existem mais de 10 Meetings Internacionais neste mês só na Espanha", revelou.

"Buscarei minhas melhores marcas, bem como agregar conhecimento e bagagem com a melhor escola de meio fundo europeia. Tenho certeza que será enriquecedor", completa.
Jaque representa a Associação Medalha de Ouro/Unimed VTRP e conta com o apoio de Miller Supermercados, Cooperativa Languiru, 361 Sports, Estrela da Sorte e Prefeitura de Teutônia.

Comments

SEE ALSO ...