Esporte

Grêmio começa a melhor de três contra o Palmeiras

Nos próximos dias, entre Brasileirão e Libertadores, o Tricolor faz três jogos contra os paulistas


Nos dias 20 e 27, Grêmio e Palmeiras se enfrentam pelas quartas de final da Copa Libertadores da América - Divulgação

PORTO ALEGRE | Não que existam jogos no futebol brasileiro que não tenham a mínima importância para determinados clubes. No entanto, diante das circunstâncias, sem dúvida, a partida entre Grêmio e Palmeiras, deste sábado, não será tão importante para os eles quanto as que estão por vir. O jogo entre gaúchos e paulistas pelo Campeonato Brasileiro será o primeiro dos três confrontos entre eles nos próximos dias. Nos dias 20 e 27, Grêmio e Palmeiras se enfrentam pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. 
Para o Tricolor, que não luta pela ponta da tabela no Brasileirão, o jogo contra os paulistas parece ter ainda menos importância, por isso, Renato Portaluppi deve escalar uma equipe toda formada por reservas. O treinador vem fazendo isso durante toda a temporada antes de jogos decisivos. 
O Palmeiras, que está na segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas disputadas, deve entrar em campo com um time misto, ou seja, metade reserva. Para Felipão, a vitória é de suma importância para retomar a confiança de seu time. O Grêmio, que tem 17 pontos e se encontra na 14ª colocação no campeonato recebe o Palmeiras, vice-líder, com 29 pontos, na noite deste sábado, às 21h, em sua arena.

 

Inter deve jogar com reservas contra o Fortaleza neste sábado

FORTALEZA | Neste sábado, às 17h, o Inter visita o Fortaleza, buscando um bom resultado fora de casa para se aproximar dos líderes da tabela no Brasileirão. Como joga contra o Flamengo no meio de semana, pela Copa Libertadores da América, o técnico Odair Hellmann deve entrar no campo do Castelão com uma equipe repleta de reservas. 
A novidade para o jogo contra o Fortaleza deve ser a estreia do volante Bruno Silva, recém contratado pela equipe. O nome do atleta já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele pode ser escalado pelo treinador do Internacional. Além disso, o criticado Tréllez deve ter mais uma oportunidade no comando de ataque colorado. Já o Fortaleza, que perdeu seu treinador, Rogério Ceni, para o Cruzeiro, entra em campo para somar mais pontos e se manter longe da zona de rebaixamento.
As equipes se enfrentam às 17h deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com 21 pontos, o Inter está na 8ª colocação, a 3 pontos da zona de classificação para a Libertadores. O Fortaleza está na 12ª colocação com 17 pontos, e espera fazer valer o fator casa para vencer a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Novidades para Guerrero

Nos últimos dias, a novela para tentar contar com Paolo Guerrero nas semifinais da Copa do Brasil tem mobilizado a diretoria do Colorado. No entanto, ontem, o diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, garantiu que o centroavante será um dos convocados pelo técnico Ricardo Gareca para os amistosos do Peru em setembro. Se isso se confirmar, o camisa 9 será desfalque certo para o Inter.

Comments

SEE ALSO ...