Esporte

Festival de Verão Smel aponta os melhores da areia

As disputas tiveram como cenário as canchas de areia do Parque Princesa do Vale


Campeãs do vôlei de duplas feminino receberam premiação - Smel/Prefeitura de Estrela/divulgação

ESTRELA | O tempo colaborou e mesmo com alguns períodos em que a chuva isolada foi um ingrediente a mais, o Festival de Verão Smel 2020 fechou com sucesso sua grade de competições no último final de semana. E as disputas tiveram como cenário as canchas de areia do Parque Princesa do Vale, local que já havia sediado ao longo da semana os jogos do beach câmbio e futebol sete.

No sábado, a modalidade em disputa foi o futevôlei. Fora oito duplas masculinas que lutaram pelo título. A campeã foi Vini/Kenji (Lajeado), que na final bateu a dupla Nando/Scholz (Teutônia) por 18 a 7. Gui Pereira/Bruno (Lajeado) levou o bronze.

Já no domingo foi a vez do vôlei de areia. Pela manhã, o feminino, com dez duplas. O título ficou com Vitória Simonetti/Cláudia Scheid, que na final bateu a dupla Tânia Fell/Daniele Müller. Ciane Dutra/Daiane Loch levou o bronze.

À tarde foi a vez do vôlei masculino, com oito duplas. O troféu de campeão acabou nas mãos de Cristian Herpich e Alexandre Lauxen (Lajeado e Venâncio Aires), após na final superarem Juliano Boher/Daniel Tietz (24x22). Joel Braun/João Both ficaram com bronze.

A todos os campeões e demais integrantes dos pódios foram distribuídos troféus e medalhas. As pequenas primas Livia Boher da Rosa e Valentina Luísa Tietz torceram muito para a dupla da família, Juliano/Daniel. Ao fim, não se importaram que o troféu para o qual posavam para as fotos, após uma tarde inteira de muita torcida, era o de vice-campeões. Estavam alegres e afinadas no discurso: "Bonito." As inscrições foram gratuitas, mas os atletas deviam doar dois quilos de alimento não perecíveis, a serem entregues no dia da respectiva disputa.

Ginástica

A ginástica municipal segue ao longo do mês, com participação aberta e franca a todos os interessados. São dois os dias da semana com movimentação, sempre a partir das 18h45min: terças e quintas-feiras. Mais informações na Smel, na Rua Ernesto Alves, nº 597, 2º andar, e pelo telefone 3981-1045.

Comments