Variedades

Últimos dias para se inscrever no projeto Garagem do Vale 2018

Projeto tem o intuito de fomentar a cultura da região e incentivar a solidariedade

Créditos: Ana Kautzmann
GARAGEM: Banda Jon&Rock se apresentou no ano passado - Luísa Schardong/arquivo

Vale do Taquari - Com o objetivo de fomentar a cultura regional e abrir espaço para bandas locais, mostrando talentos, o projeto Garagem do Vale está com as inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, para a edição de 2018. As apresentações acontecem sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Por ser um projeto beneficente, a entrada para cada evento se mantém sendo um quilo de alimento não perecível, que é doado para o programa Mesa Brasil.

Com duração de uma hora, os espetáculos ocorrem no Teatro do Sesc em Lajeado e contam com a organização do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc), jornal O Informativo do Vale e Rádio Tropical FM, com apoio de Lucas Filmes, Carioca Fotografia, MSommer, Top Records e Gonzaga Divulgações.

Para o comunicador da Tropical, Rangel Felipe, o projeto abre portas para novos talentos. "O Garagem do Vale é um espaço para talentos locais, uma maneira de trazer a público grandes talentos que o vale tem", aponta.

Para o assistente de marketing do jornal O Informativo do Vale, Eduardo Stramari, a solidariedade é um ponto forte da ação. "O projeto além de dar oportunidade aos artistas da região, é um incentivo à solidariedade através das doações de alimentos que são destinados ao projeto Mesa Brasil", comenta.

Já para a diretora do Sesc Lajeado, Betina Durayski, os shows são capazes de oferecer algo diferente aos espectadores. "O grande objetivo do projeto é facilitar às bandas da região o acesso ao público, para que estas possam ser vistas. Quem vai ao show, vai para curtir o som e as bandas podem apresentar algo diferente e original", afirma.


Inscrições

Para fazer a inscrição cada banda deve enviar um e-mail para [email protected], com uma música, uma foto e informações sobre o grupo. Bandas que já se apresentaram em outra edição são aceitas, sendo que os shows devem ser obrigatoriamente acústicos.

Em fevereiro, serão divulgados os classificados para o projeto e em março devem iniciar as apresentações. Ao fim do Garagem do Vale, em dezembro, as bandas podem receber os prêmios de maior público, melhor performance e melhor cenário.


Programa Mesa Brasil


O Programa Mesa Brasil é o beneficiado das doações do Garagem do Vale. O programa doa alimentos para instituições, atendendo prioritariamente pessoas ligadas a entidades sociais em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

O Mesa Brasil, na Unidade de Lajeado, atende cerca de nove mil e quinhentas pessoas beneficiadas e amplia sua atuação através do atendimento a famílias e comunidades em situação de extrema pobreza. O programa também atende, em caráter emergencial, populações vítimas de enchentes e alagamentos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...