Variedades

Terno de Reis de Doutor Ricardo segue com inscrições abertas

Em seu quarto ano de atividade, grupo Eco da Noite pretende visitar um número maior de famílias

Créditos: Paulo Messa
TRADIÇÃO: visitantes do Terno de Reis levam mensagens de fé e otimismo aos lares da comunidade - Prefeitura de Doutor Ricardo/divulgação

Doutor Ricardo - O município de Doutor Ricardo segue com as inscrições abertas para as famílias interessadas em receber o Terno de Reis na primeira semana de 2018. A atividade será realizada entre os dias 1º a 6 de janeiro pelo grupo Eco da Noite, que promove a ação na cidade desde 2013. A ação será realizada das 21h à meia-noite com a visitação de nove integrantes do grupo.

Conforme um dos responsáveis e também um dos fundadores do grupo Alvimar Lisot (55), a ideia é conservar a tradição que foi passada pelos familiares. "Criamos o Eco com o objetivo de resgatar o trabalho com a comunidade, visitando as residências e levando mensagens de fé e otimismo", relata.

Para atender o maior número de interessados e desenvolver a atividade com tranquilidade, a organização ressalta a importância de as famílias efetuarem a inscrição na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3612-2010, ou com os organizadores pelo telefone 99536-0826 (Pelé) e 99939-1259 (Alvimar). "Nunca faltou público, e as visitas são sempre bem concorridas", aponta Lisot.

Acolhida
De acordo com a secretária de Cultura do município, Cristiana Dadaut, não há limite de inscrições e todas as famílias, inclusive do interior, podem participar preparando a acolhida ao Terno de Reis. Neste ano, a oferta de alimentos e bebidas por parte das famílias será dispensada, segundo Jair Stefanello, um dos organizadores do Terno. "As ofertas acabavam fazendo com que as visitas se tornassem mais demoradas, então, desta vez, vamos fazer diferente para que mais famílias possam receber o grupo", explica.

Comentários

VEJA TAMBÉM...