Variedades

Roca Sales lança Exporoca e Fecarpa

Evento acontece de 9 a 11 de março. Gastronomia à base de peixe, exposições e show nacional são atrações

Créditos: Paulo Messa
ABERTURA: 7ª ExpoRoca e 10ª Fecarpa foi lançada na última sexta-feira, no interior de Roca Sales - Paulo Messa

Roca Sales - Em clima de festa e alegria, aconteceu na noite da última sexta-feira, o jantar de lançamento da 7ª ExpoRoca e 10ª Fecarpa, de Roca Sales. Centenas de pessoas, grande parte moradores do interior do município, prestigiaram o evento realizado pela Prefeitura juntamente com a CIC e em parceria com empresas locais.

A solenidade teve início com a apresentação da programação do evento feito pela coordenadora de turismo e eventos, e presidente da feira, Marlisa Bratti, seguida pela apresentação da comissão organizadora e pelo pronunciamento de boas-vindas do prefeito em exercício de Roca Sales, Leandro Botega, e discurso do assessor especial do governador do Estado, Beto Fantinel.

Neste ano, a atividade traz novidades. Segundo a presidente da festa, um diferencial atende a pedidos dos visitantes das últimas edições da feira que reclamavam a falta do peixe como um dos protagonistas na culinária oferecida pelos restaurantes dentro do espaço do evento. "Trabalhamos muito para que este espaço servisse para o comércio local. Um dos diferenciais deste ano é que todos os restaurantes irão servir peixes em seus cardápios", explica.

Serão 54 estandes alocados por 38 empresas da região. "Este ano a gente está dando um enfoque especial também a agroindústria. Contaremos com 15 expositores. Todas essas ações vêm a fomentar o desenvolvimento do nosso município", destacou Marlisa.

A festa de lançamento ocorreu no interior de Roca Sales, na região de maior concentração da produção de peixes. O prefeito em exercício, Leandro Botega, fez questão de agradecer aos envolvidos e destacou a relevância da feira para Roca Sales. "Primeiro tenho que agradecer a acolhida da comunidade de Fazenda Lohmann. A importância da feira é indiscutível. Queremos mostrar o potencial do nosso município, nosso comércio e agroindústria", pontuou.

Já o representante do governador do Estado, Beto Fantinel, parabenizou a comunidade e destacou a importância da realização da iniciativa mesmo em meio às dificuldades que o Estado passa. "Quero destacar o trabalho que Roca Sales desenvolve com a feira. A gente tem que destacar que o desenvolvimento do município também passa pela produção do peixe. O Estado cruza por uma série de dificuldades, mas atividades como esta são de extrema importância para o desenvolvimento de nosso Estado", opinou.

Esse foi o terceiro evento de lançamento da Feira. A ExpoRoca acontece entre os dias 9 e 11 de março no Centro Social Urbano e tem como uma das principais atrações o show nacional da dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

Show nacional
Auge do evento, o show nacional com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago acontece no sábado, a partir das 23h. Os ingressos, que estão sendo comercializados desde o início de dezembro, podem ser adquiridos nas Lojas Benoit de Roca Sales, Encantado e Arroio do Meio ou através do site www.ticketmais.com.br As crianças até cinco anos não pagam. Os portões serão abertos às 19h. A entrada para feira e atrações é gratuita. Haverá cobrança de ingresso apenas para o show nacional.

A parte artístico cultural da ExpoRoca 2018 contará com o financiamento do Pró-Cultura RS LIC, Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande Do Sul.

Programação
9/3 - sexta-feira
14h - Espetáculo Teatral "Viagem a Cidade da Amizade"
15h - Tenda Cultural - apresentações locais
15h30min - Encontro de Primeiras-Damas e Soberanas
15h30min - Reunião Amvat
17h - Tenda Cultural - apresentações locais
18h - Abertura Oficial
19h - Apresentação da Oclaje
21h - Banda Karma

10/3 - sábado
10h - Tenda Cultural - apresentações locais
13h - Tenda Cultural - apresentações locais
14h - Banda Choppão
16h - Banda Celebrattion com desfile de moda
19h - Tenda Cultural - apresentações locais

11/3 - domingo
10h - Show com Padre Ezequiel Dal Pozzo
11h - Tenda Cultural - apresentações locais
14h - Tenda Cultural - apresentações locais
13h - Festival Kids
15h - Banda Brilha Som
16h - Tenda Cultural - apresentações locais
17h - Tchê Guri

Comentários

VEJA TAMBÉM...