Variedades

Receita para Páscoa: ovo de colher com recheio de brigadeiro trufado

Confira os ingredientes e modo de preparo do doce

Créditos: Tudo Gostoso
- Tudo Gostoso

Vale do Taquari - Faltando menos de um mês para a Páscoa, já é hora de começar a produção dos ovos caseiros de colher, uma boa alternativa para quem pretende gastar menos e conseguir uma opção diferenciada. Confira os ingredientes do ovo de colher com recheio de brigadeiro trufado:

- 200 g de chocolate hidrogenado (por ovo)
- 1 caixa de creme de leite
- 2 latas de leite condensado
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 doses de rum
- bombons a gosto para enfeitar
- nozes a gosto para enfeitar
 
Modo de preparo

Em uma panela, derreta a manteiga e, em seguida, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó e vá mexendo até ficar homogêneo. Em seguida, adicione o rum e o creme de leite e vá mexendo até atingir o ponto de brigadeiro, reserve.

Corte o chocolate hidrogenado para derreter em banho-maria. Em seguida, com o auxílio de uma concha, preencha as formas de ovo de páscoa até o nível indicado, batendo levemente o fundo da forma em uma superfície para eliminar possíveis bolhas de ar. Após isso, encaixe o topo da forma de ovo de páscoa e vá pressionando até o chocolate preencher toda a forma.
 
Em seguida, leve a forma à geladeira até que o chocolate esteja com uma coloração fosca. Agora basta desenformar o meio-ovo e colocar o brigadeiro trufado reservado.
 
Finalize decorando com bombons e pedaços de nozes. Também podem ser usados confeitos de chocolate, leite em pó, paçocas, pedaços de chocolate e o que mais desejar.

Confira o vídeo da receita realizada pelo Tudo Gostoso


 

Comentários

VEJA TAMBÉM...