Variedades

Poesia no Varal será estendido a municípios do Vale do Taquari

Projeto iniciado em Estrela há cinco anos já recebeu reconhecimento estadual pelo incentivo à cultura


- Paulo Ricardo Schneider/arquivo

Estrela - Reconhecido pela Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul por estimular a criatividade e seus benefícios para os autores e apreciadores, o projeto Poesia no Varal, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur), deverá ser estendido a mais cidades do Vale do Taquari neste ano. Em sua quinta edição, o Poesia no Varal será realizado de 21 de março - Dia Internacional da Poesia - a 13 de abril.  

No Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann estarão expostos cerca de 500 trabalhos, de diversos autores, entre eles Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, e outros. Entidades ou empresas que quiserem participar do projeto, em Estrela, podem entrar em contato com a Secultur, que vai disponibilizar poesias para a colocação de varais em suas sedes.  

A proposta de regionalizar o projeto, apresentada aos demais municípios do Vale, já foi aprovada por cidades como Taquari, Santa Clara do Sul e Coqueiro Baixo, que demonstraram interesse em se integrar. A intenção é reunir, pelo menos, 20 municípios do Vale do Taquari nesta proposta de regionalização. Outras  informações pelo telefone (51) 3190-1258. 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...