Variedades

Novas exposições nos Espaços Arte da Univates

Durante todo o mês, os prédios 3, 7, 8 e 11 recebem exposições

Créditos: AI Univates
- Ana Amélia Ritt/Univates/divulgação

Lajeado - O público que passa pelo campus da Univates já acompanha, há um bom tempo, as exposições nos Espaços Arte espalhados pela instituição. Em novembro, novas obras compõem os espaços dos prédios 3, 7, 8 e 11, com temas como padrões corporais. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Desde o dia 1º de novembro, o Espaço Arte do prédio 3 recebe a exposição Imersão, da artista porto-alegrense Bárbara Rocha dos Reis."Era o fim de um ciclo, e me vi diante de uma pergunta: para onde lançar meu olhar agora? Minha rotina fotográfica já não poderia ser a mesma, minha casa não existia mais e o objeto do meu trabalho não fazia mais parte da minha vida. Foi quando me voltei para mim, me tornei meu próprio objeto de pesquisa na fotografia. Algo não tão fácil para quem sempre preferiu lançar suas lentes para o outro, para o que estava ao redor. Me fundi em dupla exposição, me cobri com filtros, virei um borrão em movimento". É dessa forma que Bárbara define sua obra, com fotos de si própria, por diversos ângulos, filtros e ambientes. As imagens estarão disponíveis até dia 27 de novembro.


No prédio 7, a artista Cristiane Ziegler Leal, de Santa Maria/RS, traz a exposição Latentes. A obra de Cristiane pretende mostrar questões relacionadas aos padrões corporais, mais especificamente aquelas relacionadas à obesidade.

A cultura italiana é retratada em fotos com movimento que fazem reviver a agitação dos italianos na forma de se expressar oral e fisicamente. Com base em recente viagem à Itália, a artista Samantha Valar apresenta o retrato do cotidiano vivido pelos italianos em diversas cidades, como Roma, Veneza e Vêneto. A exposição Itália através de meus olhos está disponível, até 28 de novembro, no Espaço Arte do prédio 8.

Por fim, a exposição Pelos Pisos, de Vanessa Reis, traz recortes sensíveis de instantes de diversos trajetos feitos pela artista, por calçadas quaisquer, tocados pela singeleza e delicadeza de pequenos vestígios de composição sensível e rastro de evocação afetiva. O Espaço Arte do prédio 11 recebe a exposição até 29 de novembro.

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Comentários

VEJA TAMBÉM...