Variedades

Lançada a 24ª Feira de Artesanato de Natal de Estrela

Visitantes poderão adquirir produtos feitos por artesãos locais e de outras regiões

Créditos: Natalia Nissen
- Frederico Sehn/arquivo O Informativo do Vale

Estrela - Começou a contagem regressiva para um dos eventos de artesanato mais tradicionais do município: a Feira de Artesanato de Natal, que neste ano chega à 24ª edição. O lançamento oficial ocorreu na tarde de sábado (25), no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gaussmann e contou com a presença de autoridades e integrantes da Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart). O evento será realizado de 8 a 10 de dezembro, no ginásio do Colégio Santo Antônio.



A presidente da Estrelart, Simone Wolker, afirma que a feira atraiu aproximadamente 3 mil visitantes no ano passado e a expectativa é de que o público seja ainda maior nesta edição. A programação de Natal e a decoração nas ruas da cidade são atrativos que contribuem com o movimento da feira, garante Simone. Ela destaca, ainda, que os artesãos buscam aprimorar as técnicas ao longo do ano para apresentar novidades em decoração e presentes com a temática natalina.

São aproximadamente 50 expositores com vários produtos feitos à mão. Vinte e cinco são estrelenses e os demais artesãos são convidados de outras cidades, como Porto Alegre, Triunfo, Venâncio Aires e Lajeado. Para o vereador Marco Wermann, o evento ressalta o protagonismo dos artesãos, o resgate cultural e um trabalho conjunto feito para valorizar o município.



Conforme o prefeito, Carlos Rafael Mallmann, a população vive um momento importante de realizações. "Com essa feira, Estrela vai brilhar ainda mais. Espero que seja mais um sucesso e estou muito orgulhoso do trabalho que tem sido feito pelo nosso Natal".

Serviço
24ª Feira de Artesanato de Natal
8 e 9 de dezembro:das 10h às 20h
10 de dezembro: das 10h às 18h
Local: ginásio do Colégio Santo Antônio, no Centro

Comentários

VEJA TAMBÉM...