Variedades

Inscrições para concorrer a soberana da Expovale 2018 encerram dia 1º

As inscrições são feitas em horário comercial na MR Grupo

Créditos: Redação
Corte atual: Ana Júlia Berté, Paola Sionara Lagemann e Pietra Charão Toffani - Arquivo/divulgação

Lajeado - As interessadas em compor a corte da 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2018) têm até 1º de fevereiro para inscreverem-se no Concurso de Soberanas. Em dia 16 de março, o evento elege a rainha e duas princesas que representarão a beleza e divulgarão os valores culturais, sociais e econômicos da região durante toda a programação da feira. 

Entre os critérios de escolha, teste escrito de conhecimento, desempenho em vídeo, ações sociais e entrevista com os jurados e desfile. Além da disponibilidade de horários para a preparação do concurso e todas as atividades que envolvam a Expovale 2018, a candidata precisa ter entre 17 e 28 anos - menores de idade deverão estar acompanhadas por um responsável no ato de inscrição. 

Micheline Rempel, que integra a equipe da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) na organização do evento, observa que também é necessário que as postulantes ao título tenham residência comprovada no Vale do Taquari e representem no mínimo uma e, no máximo, três entidades. Nestas enquadram-se clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviços; centros culturais e acadêmicos; entidades; empresas; e associações de bairros. Cada organização poderá apresentar somente uma candidata. 

Saiba mais

As inscrições são feitas em horário comercial na MR Grupo (Lothar Felipe Christ, nº 375 - Bairro Hidráulica) mediante entrega de comprovante de residência e cópia do RG, além do preenchimento da ficha de inscrição e termo de compromisso, bem como pagamento de taxa. Mais informações pelos telefones 3011-8408 ou 99377-3148. 

Experiência

Rainha na última edição da feira, Paola Sionara Lagemann confirma o significado do título para seu crescimento pessoal e profissional. Como integrante da corte, ela conheceu e passou a ser conhecida por muitas pessoas, participou de eventos e pode compartilhar experiências com outras soberanas. Durante seu reinado, ela aprendeu e aperfeiçoou o relacionamento com o público, contato com a imprensa e desempenho em sessões de fotos. 

Para ela, o carinho recebido, em especial das crianças, é muito significativo. "Para mim foi lindo. Eu achava que ser soberana da Expovale era uma coisa muito distante e ter conquistado isso foi incrível." Mais do que beleza, rainha e princesas precisam ter conhecimento sobre a Expovale e o Vale do Taquari, pois levam o nome da feira por onde passam. Segundo ela, o esforço vale a pena: "Foi muito bom". 

Comentários

VEJA TAMBÉM...