Variedades

Inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada Iluminada encerram na próxima segunda-feira

Evento integra a programação natalina de Westfália

Créditos: AI Prefeitura de Westfália
NATAL: além de incentivar a prática esportiva, 1ª Corrida e Caminhada Iluminada busca prestigiar a decoração natalina feita pelo Grupo Voluntárias Amigas - Paloma Driemeyer Valandro/Prefeitura Westfália/divulgação

Westfália -  Seguem abertas até a próxima segunda-feira (4), as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada Iluminada de Westfália, que acontece no dia 9 de dezembro. A atividade esportiva, que será sediada no Centro, tem como objetivo incentivar a prática da corrida de rua e da caminhada.

A largada e a chegada serão em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 19h. Durante as provas, as ruas Leopoldo Fiegenbaum e Arnildo Dahmer, além da Avenida Henrique Uebel, estarão fechadas para o tráfego de veículos (até por volta de 21h). No entanto, cruzamentos serão permitidos em alguns pontos, conforme orientações dos monitores. Moradores do entorno serão informados, nos próximos dias, sobre o funcionamento da programação.

Para a atividade, foram disponibilizadas 300 inscrições para a Rústica e cem inscrições para a Minirrústica. Interessados em participar da 1ª Corrida e Caminhada Iluminada devem fazer sua inscrição pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas. As inscrições têm um custo de R$ 25,00 (com direito a um kit, com numeral de peito, chip e camiseta, conforme a modalidade) para a Minirrústica, Rústica e Caminhada. Já a modalidade Festival, até nove anos, não tem custo de inscrição e não receberá kit e premiação, apenas numeral de peito e medalhas de participação.

Durante os aquecimentos e as provas, o som será comandado pelo DJ Matheus Grana. Após a cerimônia de premiação, por volta de 21h, haverá show com Rock and Beer. No local, também haverá venda de lanches e bebidas. A 1ª Corrida e Caminhada Iluminada é uma promoção da prefeitura de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smec), em parceria com o Sesc de Farroupilha. A programação tem apoio das cooperativas Languiru, Sicredi e Certel.

Categorias da competição

Na Rústica, são oito categorias masculinas e oito femininas: A - de 16 a 19 anos; B - de 20 a 29 anos; C - de 30 a 39 anos; D - de 40 a 44 anos; E - de 45 a 49 anos; F - de 50 a 54 anos; G - de 55 a 59 anos; e H - 60 anos ou mais. Na Minirrústica, são três categorias masculinas e três femininas: Festival - de 6 a 9 anos; A - de 10 a 12 anos; e B - de 13 a 15 anos.


Premiação -
 Rústica (masculino e feminino): troféus do 1º ao 5º lugar; Rústica - categorias por idade (masculino e feminino): troféu para o 1º lugar e medalha do 2º ao 5º lugar; Minirrústica Geral (masculino e feminino): troféu para o 1º lugar e medalha do 2º ao 5º lugar; e Festival (masculino e feminino): medalha de participação.


Credenciamento e largadas
O credenciamento para a Rústica deve ser feito no dia e local da prova, das 18h até as 19h30min. Atletas que participarão da Minirrústica também devem se credenciar na data e local da prova, mas das 17h às 18h45min.

As provas acontecerão na seguinte ordem: Festival - largada às 19h; Minirrústica - largada às 19h30min; e Rústica - largada às 20h. A premiação acontecerá a partir das 21h, em cerimônia realizada em frente à Prefeitura Municipal.


Percursos
O percurso da Rústica será de 5 quilômetros. Enquanto isso, os demais percursos serão menores: Festival de 6 a 9 anos - 300 metros; Minirrústica 10 a 12 anos - 1 quilômetro; Minirrústica 13 a 15 anos - 2,5 quilômetros; e Caminhada - 2,5 quilômetros.

A Rústica terá duração máxima de uma hora. Atletas que não completarem o percurso neste tempo, serão considerados desclassificados.


Decoração natalina
Além de incentivar a prática esportiva, a 1ª Corrida e Caminhada Iluminada permitirá que os participantes apreciem, no decorrer da atividade, a decoração natalina produzida pelo Grupo Voluntárias Amigas.

Moradores e comerciantes do entorno dos trajetos também são convidados a decorarem suas residências e lojas para celebrar o Natal e prestigiar a programação.

Comentários

VEJA TAMBÉM...