Variedades

Desfile das Lanternas de Teutônia será amanhã

Programação terá ainda bênção ecumênica, apresentação de orquestra, chegada do Papai Noel e show de fogos


- AI Prefeitura de Teutônia/divulgação

Teutônia - Um dos momentos mais aguardados dentro da programação do 1º Natal Mágico está chegando. É o Desfile das Lanternas, que será realizado amanhã (13, a partir das 20h30min. O desfile sairá da 1ª Quadra Avenida 1 Oeste (Avenida das Bandeiras), e vai subir em direção ao Quadrante, onde está localizado o Lago dos Imigrantes; a programação continua com uma bênção ecumênica, apresentação da Orquestra Jovem de Teutônia e chegada do Papai Noel. Para encerrar, haverá show de fogos. É importante que cada pessoa traga a sua cadeira, e todos estão convidados a participar. Quem puder, pode colaborar trazendo um quilo de alimento, que será doado para entidades.

O evento pretende fazer um resgate do espírito natalino e dar continuidade ao trabalho que começou em 1990, com o nome de Lanternfest, e foi idealizado pela professora Líria Zimermann Wiebusch, a tia Líria. A Lanternfest reunia as famílias ao anoitecer, onde todos carregavam uma lanterna. "A ideia é voltar a realizar este evento e fazer com que toda população se envolva, confecionando a sua lanterna. Queremos unir todo o município", afirma a secretária de Assistência Social, Jaqueline Musskopf.

Para o secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Brentano, o evento também pretende tornar a lanterna, o símbolo do Natal em Teutônia. O secretário ressalta que as escolas de Educação Infantil do município estão engajadas no evento; as crianças confeccionaram lanternas e participarão da caminhada.

Comentários

VEJA TAMBÉM...