Variedades

Cineclube exibe Nise - O Coração da Loucura, dia 30

O momento contará com a participação especial de profissionais e pacientes da Saúde Mental do Hospital São José e da rede municipal de saúde

Créditos: Prefeitura de Arroio do Meio
- divulgação

Arroio do Meio - O Cineclube Real, localizado na Casa do Museu, convida a comunidade para a sessão mensal que ocorre na próxima quinta-feira, 30 de novembro, às 19h, com a exibição do filme Nise - O Coração da Loucura. Como de costume, a sessão será seguida de bate-papo.

O momento contará com a participação especial de profissionais e pacientes da Saúde Mental do Hospital São José e da rede municipal de saúde, que participaram ao longo do ano das oficinas de cerâmica ministradas pela ceramista Claudia Jung na Casa do Museu.

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Comentários

VEJA TAMBÉM...