Variedades

Casa de Cultura de Lajeado recebe exposição fotográfica no mês de março

A exposição é uma iniciativa do Portal Hora Dourada

Créditos: Redação
- Lidiane Mallmann/arquivo O Informativo do Vale

Lajeado - No dia 5 de março, a Casa de Cultura de Lajeado receberá a exposição Portal da Vida - Múltiplos Olhares Sobre a Beleza de Parir. É uma iniciativa do Portal Hora Dourada, uma rede nacional de fotógrafas de parto e de grupos de gestantes que tem o objetivo de disseminar informação sobre o parto humanizado e transformar o atendimento ao parto no Brasil. A exposição conta com 20 fotos e ficará aberta até o dia 29 de março.

 

Uma das fotógrafas que participará da mostra, a lajeadense Carolina Alberton Leipnitz trabalha com fotografia de parto desde 2015. Ela acredita ser uma forma de sensibilização e humanização do parto. "O objetivo dessa exposição é mostrar a beleza do parir. É como um resgate da ancestralidade feminina e da crença de que a mulher é capaz. É uma sensibilização ao parto, lembrando que a mulher deve buscar informação e apoio para esse momento da sua vida", destacou Carolina.

 

Saiba mais

 

A exposição Portal da Vida - Múltiplos Olhares Sobre a Beleza de Parir foi lançada no dia 9 de agosto de 2017 no 1º Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto, realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis (SC). De lá, seguiu para o 4º Simpósio Internacional de Assistência ao Parto (Siaparto), realizado em setembro em São Paulo (SP).

Comentários

VEJA TAMBÉM...