Variedades

Bandas já podem se inscrever para o Garagem do Vale 2018

Hoje tem Neverenough - e a entrada é um quilo de alimento

Créditos: Naiâne Jagnow
APRESENTAÇÕES: banda Jon&Rock foi uma das atrações deste ano - Luísa Schardong

Lajeado - O Garagem do Vale é um projeto que visa fomentar a cultura da região. O projeto abre espaço para divulgar e dar evidência a bandas locais, por meio de shows acústicos. Além disso, a solidariedade é promovida, pois o ingresso para as apresentações é um quilo de alimento. O Garagem do Vale é uma realização do jornal O Informativo do Vale, Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc) Lajeado e Rádio Tropical FM, com apoio da MSommer, Lucas Filmes e Carioca Fotografia.

Para 2018, o objetivo é dar continuidade ao projeto que já está com as inscrições abertas. Conforme a agente de cultura e lazer do Sesc Lajeado, Claudine Becker (32), o apoio de todos é importante para o sucesso do projeto e para auxiliar quem precisa. "Este é um projeto beneficente em que cada uma das partes envolvidas doa um pouco de si para ajudar ao próximo. O público é peça fundamental neste quebra-cabeças com a doação dos alimentos que são distribuídos pelo Programa Mesa Brasil do Sesc", enfatiza.

Conforme Claudine, suas expectativas da edição 2017 foram atingidas. "A edição de 2017 foi ótima. Tivemos mudanças, como o nome do projeto e a participação de novos parceiros que agregaram. Tivemos 17 bandas inscritas, sendo apenas sete datas de apresentação, o que mostra a vontade das bandas em participar do projeto. E o público esteve presente prestigiando cada banda", comenta.

Show desta quarta
Hoje, a apresentação é da Banda Neverenough. Será às 20h no Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135). O custo do ingresso é um quilo de alimento não perecível. A Neverenough surgiu em 2017, pela reunião dos amigos Patrick (guitarra), Fernando (baixo), Salvi (bateria) e Blaze (vocal). Tocando os clássicos do rock dos anos 1970, 80 e 90, variando entre sons como Queen, Led Zeppelin, Deep Purple e sons mais atuais como Red Hot e Foo Fighters, o grupo busca manter vivo o melhor do estilo que marcou e marca época.

Edição 2018
As inscrições para participar do projeto Garagem do Vale 2018 estão abertas. Para inscrever sua banda é só mandar um e-mail para [email protected], com uma música, uma foto e informações sobre o grupo. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro.

No projeto são aceitos tributos e bandas que já participaram em outra edição. Os selecionados serão divulgados em fevereiro e o Garagem do Vale deve iniciar em março. Claudine acredita no sucesso do projeto. "Para 2018, vamos continuar com as apresentações sempre na segunda quarta-feira de cada mês e vamos retomar a prática de ao final do projeto, em dezembro, premiar os destaques do ano com os prêmios de melhor público, melhor performance e melhor cenário", afirma.

Programa Mesa Brasil
O Programa Mesa Brasil é o beneficiado das doações do Garagem do Vale. O programa doa alimentos para instituições, que possuem um cunho social, cadastradas e funciona contra o desperdício de alimentos. "Muitas empresas tem alimentos que não conseguem vender e ao invés de desperdiçar colocando fora, pode doar para o Programa e beneficiar as pessoas atendidas por alguma instituição, não aceitamos alimentos vencidos nem embalagens danificadas que possa comprometer a segurança do alimento", explica a nutricionista do Mesa Brasil do Sesc, Juliette Carvalho.

O Mesa Brasil, na Unidade de Lajeado, atende 110 instituições do Vale do Taquari e Rio Pardo, o que abrange cerca de nove mil e quinhentas pessoas beneficiadas. Conforme a nutricionista o apoio do Garagem do Vale é essencial para adquirir alimentos diversificados para a doação. "Os alimentos do Garagem do Vale são bem diversos, no dia a dia o Programa não recebe essa variedade de alimentos e assim conseguimos diversificar os alimentos para as instituições", comenta.

Saiba mais
Confira as bandas participantes do Garagem do Vale deste ano:
Maio - Just Blues
Junho - Linck
Julho - Jon&Rock
Agosto - Sputnik
Setembro - Niola Petter & Angelo Petter
Outubro - Eduardo da Silva e Banda
Novembro - Nêga Frida
Dezembro - NeverEnough

Comentários

VEJA TAMBÉM...