Variedades

Banda Nobelle é novidade no cenário musical do Vale

Grupo lança música autoral

Créditos: Redação
Gabriel, Rafa, Tiago, Polo e Sandro são integrantes da banda - Tiago Magdantz/divulgação

Estrela - Formada por Sandro Fritsch (26) no vocal, Tiago Fritsch (22) e Felipe Polo (22) nas guitarras, Rafa Borghetti (28) no baixo e Gabriel Bohmer (19) na bateria, a Nobelle, banda de rock alternativo de Estrela, lançou a primeira música autoral neste domingo. Com o intuito de se tornarem conhecidos pelas músicas autorais, o grupo surgiu da união de alguns músicos que faziam parte da antiga Banda Vulgar.

Um estilo único, que une as influências de bandas como The Strokes, Cartolas, Muse, The Killers junto às próprias preferências dos integrantes, irá compor o repertório da Nobelle. Aliás, a escolha do nome feminino é justificada pelo baterista do grupo. "Nobelle era inicialmente o nome de uma das nossas músicas quando o projeto ainda era outro, e quando surgiu a ideia de renovarmos nosso estilo, pensamos em muitos nomes, porém sempre achamos esse um nome simples, forte e instigante. Acreditamos que irá causar muitas ideias de quem seria 'ela' e isso é muito bacana", explica Sandro.

Com o fim da antiga banda Vulgar, os integrantes seguiram projetos diferentes, inclusive ingressando em outras bandas com diferentes estilos, algo que foi positivo para o novo grupo. "Isso serviu para o amadurecimento de todos, já que agora a Nobelle surgiu da união de músicos mais experientes e decididos a trazer um estilo totalmente único", explica Polo.

Além disso, não faltam aspirações para o grupo, que escreve as letras baseados em fatos simples da vida. "As inspirações vem do nosso dia a dia, já que o Sandro, nosso vocalista, é o nosso letrista oficial. Ele tem uma forma muito pessoal de transcrever as coisas que acontecem ao nosso redor. Normalmente uma ideia surge de uma brincadeira, um papo, uma situação e a partir daí sai um rascunho e cada um de nós vai complementando ou por vezes a letra já chega pronta em nossas mãos. Aí é só entrar em estúdio e fazer acontecer", conta Borghetti.

O empresário da banda, Carlos Bohmer não esconde a admiração e confiança no potencial dos integrantes. "Curto o som e acho que eles têm um futuro brilhante, é só questão de se manter centrado e seguir os objetivos. Os meninos são muito talentosos e tem muita capacidade", afirma. Para ele, o objetivo é tornar a Nobelle reconhecida nacionalmente. "Nosso objetivo é chegar no topo. Nós viemos com outra visão do mercado, de mente aberta, com um som mais indie para contagiar as pessoas", alega.


Lançamento
O primeiro single da banda, intitulado "Diz que não vai voltar", foi lançado por meio de uma livestream na fanpage da Nobelle no facebook. Mas, as novidades não param por ai. "Logo após lançarmos a música, gravaremos um videoclipe para este mesmo som, que inclusive terá uma participação popular, então todos que estiverem interessados devem ficar atentos em nossas redes sociais pra participar", atenta Bohmer.

Mesmo em fase de lançamento, apresentações da banda já estão marcadas. No dia 19 de abril, ocorre show no All In Pub, em Lajeado, e no dia 14 de julho, na Soges em Estrela.

Comentários

VEJA TAMBÉM...