Variedades

Arvorezinha completa 59 anos

Prefeito aponta perspectivas para o desenvolvimento do município em diversas áreas

Créditos: Paulo Messa
- divulgação

Arvorezinha - Hoje, os mais de 10 mil habitantes de Arvorezinha estão em festa. A "terra da erva-mate e do melhor chimarrão" celebra 59 anos de emancipação. Distante pouco mais de 90 quilômetros de Lajeado, o município é uma das referências para a região do Vale do Taquari no setor industrial com a produção da matéria prima do chimarrão.

No dia especial para os munícipes, quem também comemora é o prefeito Rogerio Felini Fachinetto, que está à frente do Executivo desde abril de 2017. Em quase um ano de gestão, ele destaca o esforço para alinhar as finanças e ressalta a participação da comunidade na construção de uma cidade em desenvolvimento.

"Quero parabenizar cada arvorezinhense pela luta e pelo trabalho de cada dia. Assumi o Executivo em abril de 2017 e desde lá trabalhamos muito para equilibrar as contas públicas, o que já estamos conseguindo alinhar. Agora iniciaremos uma etapa em nossa Administração, investindo para avançar na qualidade de vida dos nossos arvorezinhenses", indica Fachinetto.

Etapa esta que o prefeito prevê em uma série de projetos que visam benfeitorias para a cidade em diversas áreas, como: aporte à indústria com a aquisição de uma área de terras para construção do distrito industrial e iniciar sua infraestrutura, possibilitando a instalação de novas empresas para gerar emprego e renda.

Projeções
"Dentre nossas prioridades está a construção de casas populares, melhorias na saúde, na educação e na agricultura. Pretendemos pavimentar mais ruas no centro da cidade e na zona rural", frisa o prefeito.

Além disso, o chefe do Executivo prevê a expansão das empresas locais, contribuindo com o crescimento das já existentes e buscando novas, dentro da lei de incentivo às empresas. No campo da Educação, o Município estuda a implantação de uma escola polo na zona rural, com infraestrutura, profissionais e oportunidades de aprendizagem iguais às que são encontradas na escola do centro da cidade.

Outra meta da Administração Municipal é resgatar a feira do produtor, disponibilizando espaço para que os produtores locais e as agroindústrias possam oferecer à comunidade seus produtos. "Estamos resgatando e estudando as leis de incentivo à agricultura que estavam em desuso, para fazer melhorias e aplicá-la, oferendo aos nossos agricultores incentivos para que continuem investindo, tendo em vista que a agricultura é o carro chefe da economia de nosso Município", destaca.

Obras estão previstas para reformular o parque de máquinas, retirando-o do centro da cidade e instalando em local adequado, o que segundo o prefeito, irá possibilitar a restauração do Centro Municipal de Cultura, que hoje funciona em conjunto. O Parque de Eventos do município também deverá ser revitalizado.

Referência regional também em atrativos turísticos, Arvorezinha deverá contar em breve com uma rota turística para fomentar o turismo local, o que deve possibilitar retorno econômico ao município.



Femate
Este ano, a Administração Municipal não realizará atividades alusivas ao aniversário do município, visando economia aos cofres do Município. No entanto, já trabalha na organização da 9ª edição da Femate, que deve ocorrer em setembro. Em 17 de março será realizado o jantar baile de escolha das soberanas.

As inscrições para as candidatas ao título de rainha e princesas estão abertas e irão até o dia 23 de fevereiro. As interessadas poderão acessar o edital no site prefeitura (www.arvorezinhars.com.br). O jantar, o desfile e o baile acontecerão no Salão Paroquial. O valor dos ingressos para o jantar, que terá inicio às 19h30min, é de R$ 30 para adultos e crianças de 8 a 12 anos o valor é de R$ 15. A comissão em breve divulgará o início e pontos de venda. O baile e desfile com início às 22h terá entrada gratuita.

Comentários

VEJA TAMBÉM...