Ano XLIII - Tuesday, 21 de October de 2014
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
lupa
Hoje é sexta-feira 13: saiba como se proteger do azar
Home  |   Notícias   |   Geral   |  Hoje é sexta-feira 13: saiba como se proteger do azar
13 de September de 2013

Hoje é sexta-feira 13: saiba como se proteger do azar

Simpatias são fundamentais para quem quer espantar o mau agouro no 13 de setembro de 2013

Crédito da foto: Ilustração Rafael Sgarbi
Vale do Taquari – Para muitos hoje não passa de uma sexta-feira normal, véspera do fim de semana, dia propício para preparar a programação dos próximos dois dias e até para um jantar ou uma festa com os amigos. Já para outros, a sexta-feira, de número 13, é sinônimo de azar e dedicada a realização de simpatias para espantar a má sorte.

 

A superstição com relação ao período já é antiga. A principal delas é norteada pela última ceia de Jesus com os 12 apóstolos, ou seja, treze pessoas compuseram a mesa. A ultima refeição de Cristo foi marcada pela desconfiança, em que ele falou que um dos seus seguidores iria traí-lo. “A traição lembra o azar”, complementa o astrólogo, professor Nathanael. Já a sexta-feira é considerada o último dia útil da semana, que precede o sábado, dia de preparação para o descanso; e o domingo, o dia do descanso. “São duas junções que a sociedade acredita que dão azar, principalmente dentro do cristianismo”, afirma.

 

Simpatia de hoje

 

O professor Nathanael ainda ensina uma simpatia para acabar com o azar na sexta-feira 13. Pegue dois galhos de pinhão-roxo, amarre em cruz com uma fita branca e enterre no quintal ou em um vaso fora de casa. Defume a casa toda com defumador de sete ervas. Quando sair de casa hoje, faça o sinal da cruz e leve três dentes de alho no bolso ou na bolsa. Só jogue fora o alho quando secar.

 

O que se deve fazer para cortar o azar hoje e atrair a boa sorte

 
- Cortar as unhas para evitar uma dor de dentes durante o mês;

- Levar doces a um amigo durante a primeira visita após o Ano Novo;

- Apanhar flores na sexta-feira 13;

- Quando puser a mesa, coloque o sal em primeiro lugar, pois para diferentes povos e em diferentes épocas o sal sobre a mesa foi considerado símbolo de dignidade, prestígio, solidez de carácter, laços afetivos e amizade, bem como estabilidade e segurança. Os antigos romanos usavam uma expressão para aqueles que traíam as amizades: "trair a promessa e o sal". Portanto, colocar o sal em cima da mesa, é um ritual que serve para dar boa sorte. Derramar o sal é que pode atrair má sorte.

- Se derramar sal quando for pegar o saleiro, pegue uma pitada de sal e jogue-a por cima do ombro esquerdo direto na face do demônio;

- Se deixar cair uma colher, peça a um amigo para a apanhar o mais rápido possível;

- Não deve receber presentes que tenham prata, evite tocar objetos em prata na sexta-feira 13 e evite receber moedas de prata. Se puder não use moedas no bolso nesse dia porque na sexta-feira 13 o dinheiro não é sagrado. Não se esqueça que Judas traiu Jesus numa sexta-feira, em troca de 30 moedas;

- Deve tomar banho com um pouco de sal grosso;

- Evite emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta;

- Deve espalhar sal na entrada da porta para afastar os maus espíritos;

- Para atrair a sorte, pode encher um copo de vidro com sal grosso e deixá-lo no canto da sala;

- Pode bater na madeira ou fazer o sinal da cruz para afastar a má sorte.



Outras simpatias

Afastar a má sorte da vida

Acenda um defumador abre-caminhos e passe a fumaça dele sobre seu corpo. Mentalize somente coisas positivas. Quando ele terminar, sopre suas cinzas ao vento dizendo: "sai azar, afaste-se de mim. De hoje em diante, meu azar chegou ao fim". Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires branco e fale em voz alta: "os que esperam no Senhor renovarão suas forças". Espere a vela queimar e jogue os restos dela no lixo. Lave o pires e use-o como de costume.


Atrair dinheiro

Coloque três folhas de louro, sete cravos-da-índia, um punhado de noz-moscada e um pedaço de canela em pau em uma panela. Despeje um litro de água filtrada sobre os ingredientes e leve ao fogo por três minutos. Espere amornar, acrescente uma colher (chá) de mel e misture bem. Coe, acrescente mais um pouco de água no preparado e despeje sobre o seu corpo, após o seu banho normal, do pescoço para baixo, enquanto mentaliza o que deseja. Jogue os restos da simpatia em um vaso ou enterre em um jardim florido.


Arrumar emprego

Para ir bem no emprego ou até arrumar um, se estiver desempregado, faça esta simpatia: no dia 13, pegue três galhos pequenos de arruda e três moedas antigas e vá até uma igreja. Assista a uma missa inteirinha e depois coloque tudo no altar de algum santo de devoção pedindo ajuda para arrumar o emprego.


Atrair energias positivas

Pegue uma maçã vermelha, corte-a ao meio e retire o miolo das duas partes. Em um pedaço de papel, escreva as palavras paz, harmonia e felicidade em letras maiúsculas. Coloque em uma parte da fruta e preencha a outra parte com mel. Junte as duas partes e amarre com uma fita branca enquanto reza um Pai Nosso. Deixe em um jardim florido.

Crédito da notícia: Bruna Lovato
Última atualização: 13 de September de 2013 às 10h00min
Variedades - 20/10

José Alfredo reconhece Cristina como filha em Império

Comendador dará emprego para a filha na fábrica de joias da família
Eleições 2014 - 20/10

Depois do vexame no SBT, candidatos abrandam discursos

Debate realizado na Record no domingo focou um pouco mais nas propostas, sem deixar de lado as farpas
VERSÃO IMPRESSA
Edição 10571
Tuesday
21/10/2014
Caderno Principal
Edição 10570
Monday
20/10/2014
Caderno Principal
Edição 10569
Saturday
18/10/2014
Caderno Principal
Edição 10568
Friday
17/10/2014
Caderno Principal
Edição 10567
Thursday
16/10/2014
Caderno Principal
Edição 10566
Wednesday
15/10/2014
Caderno Principal
Edição 10565
Tuesday
14/10/2014
Caderno Principal
O Informativo do Vale  - Av. Benjamin Constant, 2197 - Lajeado/RS - Fone: (51) 3726.6700