Polícia

Operação contra o comércio ilegal de armas e munições prende três homens

Ação resultou na apreensão de oito armas de fogo, mais de mil munições, dois animais silvestres e carne oriunda da caça ilegal


- Polícia Civil/divulgação

Rio Grande do Sul - Na manhã desta sexta-feira (17), a Policia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, prendeu três homens durante operação contra o comércio ilegal de armas de fogo e munições na serra gaúcha.

Coordenada pelo delegado André Mendes, a operação deflagrada na Serra Gaúcha foi denominada de "Clandestinos". Também atuaram na operação policiais da 15ª região policial de Lagoa Vermelha e da 6ª região policial de Passo Fundo.

Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de David Canabarro, Sananduva e Cacique Doble. O objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada no comércio ilegal de armas de fogo, que tem atuação em todo o Estado.

A ação resultou na apreensão de oito armas de fogo, sendo três adulteradas, mais de mil munições, dois animais silvestres e carne oriunda da caça ilegal. Três indivíduos suspeitos de integrarem o bando foram presos em flagrante delito. A Polícia Civil contou ainda com o apoio da Rede de Proteção Ambiental (Reprass), uma vez que os investigados já eram suspeitos de também atuarem na caça Ilegal de animais silvestres.

Comments

SEE ALSO ...