Polícia

Brigada Militar faz operação estratégica no Centro

Plano tático estadual tem objetivo de coibir avanço da criminalidade

Créditos: Natalia Nissen
- Lidiane Mallmann

Lajeado - O 22º Batalhão de Polícia Militar de Lajeado realizou ontem a primeira ação do Plano Tático Operacional com barreiras em diversos pontos da cidade. A atividade faz parte de um planejamento estadual para reduzir a criminalidade e estende-se até 31 de dezembro. O capitão Marcos André Cíceri, que responde pelo 22º BPM, explica que o objetivo é aumentar a fiscalização e a visibilidade do policiamento nas ruas, com abordagens em vias de acesso e maior fluxo de pessoas e veículos. "Para retirar armas e drogas de circulação, recuperar veículos, capturar foragidos e prevenir crimes", pontua.

Ontem, foram feitas barreiras na Avenida Beira-Rio, e patrulhamento na Rua Júlio de Castilhos e Avenida Benjamin Constant, no Centro, com foco no encerramento do expediente comercial. Segundo o comando, as operações acontecem em âmbito local e regional, como ocorria com a Operação Avante, encerrada no primeiro semestre. 

Na quarta-feira, a operação foi realizada em Estrela e resultou na apreensão de quatro armas. O policiamento encontrou um fuzil calibre 7.62, duas pistolas de calibre .40 e uma espingarda de calibre 12, em uma abordagem a um GM Vectra, no Bairro Marmitt. Os ocupantes do carro, um homem e um adolescente, já são conhecidos por envolvimento com a liderança do tráfico de entorpecentes no município.

Comentários

VEJA TAMBÉM...