Geral

Projeto leva aos participantes a magia das histórias infantis

Pinóquio recepciona os visitantes na fábrica de chocolates

Créditos: Francelli Castro
PEDIDO: Pinóquio pede ajuda das crianças para realizar sonho - Francelli Castro

Encantado - É tão bom ouvir histórias, viajar em mundo de faz de conta. Mas participar dela é ainda melhor. É com esse objetivo que a Associação Floresta Doce, criada há cinco anos tem de levar um mundo de imaginação a todos. Em uma parceria com a Divine Chocolates, essa aventura fica ainda mais doce.

Desde a primeira edição do Floresta, onde os visitantes fabricavam chocolates caseiros, e os passeios eram feitos com Cedelinho, Clarice Radaeli conta que todo ano foi dado um passo à frente. "Conseguimos boas parcerias. Aqui a equipe trabalha junto. Nós que produzimos os figurinos, é um trabalho forte".

Os integrantes são jovens estudantes que se reúnem no turno oposto às aulas para levar aos participantes do passeio, um pouco dos contos dos livros infantis. Eduarda Dahm (18), conta que recebeu o convite do professor de teatro. "Quando surgiu o projeto, ele logo me convidou. Não pensei duas vezes e aceitei. Hoje sou a Chocolatie, quem conta as histórias". Este ano a história contada é a do Pinóquio. "Todos temos um sonho, a do Pinóquio era ser um menino de verdade e, no passeio, a gente vai em busca dele", afirma Eduarda.

O ônibus sai da sede da Divine, na ERS-129, sem vidros nas janelas, possibilitando aos turistas uma melhor interação com quem está nas ruas. "Não temos vidros, por isso não coloquem a cabeça para fora, para sua segurança", alerta Eduarda antes da partida. Com músicas animadas e referentes à Páscoa, o passeio segue pelas ruas da cidade. De volta à fábrica, os sonhos do Pinóquio precisam da ajuda de todos, e num piscar de olhos, o menino que antes era de madeira, se transforma em um menino de verdade. Após o passeio todos são convidados a degustar chocolates.

Os passeios ocorrem nos três turnos e são abertos à comunidade encantadense e turistas ao valor de R$ 20, durante a semana e de R$ 22 aos finais de semana. "Recebemos inscrições de diversas cidades do Estado e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Não há pagamento maior do que ver o brilho nos olhos das pessoas", fala Eduarda. Clarice convida a todos a participarem do Floresta Doce 2019. Os passeios seguem até 28 de abril".

 

 

Comments

SEE ALSO ...