Geral

Jantar da Tripa Recheada será no dia 27 de abril

Paróquia São Cristóvão disponibiliza 800 ingressos

Créditos: Kassieli dos Santos
- Lidiane Mallmann

Lajeado - Estão à venda os cartões do 16º Jantar Baile da Tripa Recheada. O evento ocorre no dia 27 de abril, às 20h30min, no salão da Paróquia São Cristóvão. Segundo o presidente Altevir Giovanella, nesta edição, 800 ingressos estão sendo comercializados, no valor de R$ 35, para o tradicional evento. "Pessoas de diversas cidades da região vêm para participar. Como em anos anteriores, esperamos a lotação do salão. Quem deseja participar deve correr para garantir seu cartão", alerta. A animação é feita pelo Grupo Os Hermanos.

O atrativo do evento é a tripa recheada, uma receita caseira com recheio especial. Segundo Giovanella, para quem não aprecia a iguaria, outros acompanhamentos integram o cardápio, dentre eles batata, arroz, massa, molhos, carne de frango e de rês e saladas.

Os recursos obtidos com a venda de ingressos serão investidos em melhorias para a Paróquia, como a implementação de energia solar. "Faremos a instalação daqui a 60 dias. O objetivo é colaborar com o meio ambiente." explica frei Flávio Guerra. O evento conta com a colaboração de 70 voluntários, que iniciam o preparo dos alimentos três dias antes, garantindo um grande evento.

Na aquisição do cartão para o jantar baile, o comprador concorre a uma viagem ao Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, oferecida pela Dinestur Turismo, de Lajeado. Os cartões para o jantar baile devem ser adquiridos com os organizadores do evento ou na secretaria da paróquia São Cristóvão, localizada na Rua 11 de Junho, 77. Outras informações pelo telefone (51) 3748-1666.


Encenação da Via Sacra Viva: Paixão de Cristo integra a programação na Paróquia

Neste ano, a paróquia São Cristóvão sediará a tradicional encenação da Via Sacra Viva: Paixão de Cristo, que integra a programação do Lajeado Doce Cidade. A apresentação teatral, encenada pelo Grupo Vida e Luz, será na Sexta-feira Santa, às 20h. Pela primeira vez a paróquia acolhe o evento, de relevância religiosa e cultural para o município.

Segundo o frei Flávio Guerra, a Semana Santa é um momento especial para a reflexão da Paixão de Cristo. "Celebramos a memória da paixão, morte e ressureição de Jesus, na doação da sua vida pelo bem da humanidade, para vida digna de todas as pessoas. Lembramos o gesto extremo de amor de Jesus que oferece sua vida pela redenção da humanidade", explica.

Conforme o frei, a programação da Semana Santa tem início na quinta-feira, às 19h30min, na Missa do Lava Pés, com instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Na sexta-feira, às 15h, a celebração lembra a Paixão de Cristo. No sábado, às 19h, com a vigília pascal, celebra-se a ressureição. "Na vigília pascal temos todo o simbolismo da luz. Acendemos em uma fogueira, o círio pascal que simboliza Jesus como luz do mundo", explica. No domingo de Páscoa, a celebração acontece às 8h30min, encerrando a programação.

 

Comments

SEE ALSO ...