Geral

Dança Bom Retiro e Expofeira marcam os 60 anos de Bom Retiro do Sul

As duas atividades ocorrem de 5 a 9 de junho

Créditos: Caroline Silva*
ARTE: Dança Bom Retiro é um dos maiores eventos de dança da região - Fernando Dias

Bom Retiro do Sul - Mais uma vez Bom Retiro do Sul se tornará palco para bailarinos. O 7º Dança Bom Retiro se aproxima com uma extensa programação em três noites de espetáculo. Neste ano, também acontecerá a Expofeira, feira industrial e comercial que integra a programação pelos 60 anos do munícipio. As duas atividades ocorrem de 5 a 9 de junho, no CTG Querência da Amizade.

Na terça-feira (14), em coletiva de imprensa no Centro Administrativo da prefeitura de Bom Retiro do Sul, o prefeito Edmilson Busatto, o vice Eder Ciceri, a responsável pela Secretaria de Educação e Cultura, Martinha Maria Dullius, a Coordenadora de Cultura, Iara Kartsch do Couto e o dançarino Leonardo Souza, apresentaram a programação dos dois eventos. A expectativa é de receber mais de 900 bailarinos no Dança Bom Retiro e mais de 5 mil pessoas na Expofeira.

Segundo Martinha Maria Dullius, mais de 30 estandes já foram comercializados para a feira. "Queremos fomentar o comércio de empresas de Bom Retiro do Sul e região".

O Dança Bom Retiro é um dos maiores eventos de dança do Vale do Taquari e recebe bailarinos de todo o Estado. A sétima edição contará com 14 modalidades como folclórica, flamenco, dança especial, dança do estudante, dança da terceira idade, moderna, gospel, ballet clássico, jazz, ventre, dança de salão, contemporânea, urbana e estilo livre.

As categorias serão mini baby, baby, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.


Maio Amarelo

Com o tema "Ter responsabilidade no Trânsito é ter cuidado com a Vida", a Prefeitura de Bom Retiro do Sul está promovendo a campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar os motoristas. Durante o mês estão sendo realizadas atividades como palestras em escolas organizadas pela Brigada Militar e ações no comércio local.

 

 

Comments

SEE ALSO ...