Grêmio

Grêmio usará pausa para o Mundial para recuperar o elenco visando o segundo semestre

Com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro pela frente, parada chega em boa hora para o time de Renato Portaluppi


- Lucas Uebel/divulgação

Porto Alegre - Com o departamento médico cheio em função da maratona de jogos, a parada para a Copa do Mundo da Rússia chega no melhor momento para o grupo do técnico Renato Portaluppi.

No último jogo diante do Sport, no Recife, foram 11 dos desfalques. Esse período sem jogos será usado para recuperar os lesionados e descansar o restante do elenco para o segundo semestre.

"O Grêmio teve um primeiro semestre perfeito. Melhor do que isso é impossível pelos problemas que tivemos, como lesões e suspensões. Para sequência da temporada, vamos ter o retorno dos jogadores que estão no departamento médico e, com o grupo inteiro, nosso time vai ficar muito forte depois da Copa. Teremos três competições importantes e o torcedor vai nos ajudar bastante, até porque ficará com saudade de ver o Grêmio jogar. Vamos brigar forte por, no mínimo, mais um título neste ano" afirmou o treinador gremista em entrevista coletiva.

Negócios
O período para o Mundial servirá para o Tricolor alinhavar o campo dos negócios. A venda de Jaílson para o Santos deve ser a primeira medida a ser firmada. A falta de algumas garantias financeiras por parte do clube paulista impedem que a venda do volante seja oficializada.

Fora isso, o clube deve buscar novos reforços para sequência da temporada. Um zagueiro, um volante e um atacante devem ser contratados.

Comentários

VEJA TAMBÉM...