Grêmio

Grêmio retorna ao Brasileirão contra o Vasco de Luxa

Às 17h, o Tricolor enfrenta o Vasco, de Vanderlei Luxemburgo, pela décima rodada do Brasileirão

Créditos: Guilherme Rossini
David Braz deve estrear com a camisa do Grêmio na tarde de sábado - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

PORTO ALEGRE | A tarde de sábado será de retorno ao Campeonato Brasileiro para o Grêmio e seu torcedor. Às 17h, o Tricolor enfrenta o Vasco, de Vanderlei Luxemburgo, pela décima rodada do Brasileirão. Será a primeira partida da equipe na competição nesse "segundo turno" após o término da parada para a 46ª Copa América. 
Com o empate contra o Bahia na última quarta-feira, em casa, agora o Grêmio precisa de um bom resultado no próximo meio de semana, em Salvador, para avançar na Copa do Brasil. Por isso, ao que tudo indica, o treinador Renato Portaluppi deve escalar uma equipe mesclada na partida contra o Vasco. Além de Léo Moura e Capixaba, que devem ser escalados, outro jogador da defesa também deve ser poupado. Com a ausência de Kannemann, David Braz deve estrear com a camisa do Grêmio na tarde de sábado. 
Com 11 pontos em nove jogos, o Tricolor ocupa atualmente a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. Com a escalação dos suplentes, ao que tudo indica, o Grêmio novamente não tratará o campeonato nacional como prioridade.
Aposentadoria

O volante Adilson (32), revelado pelo Grêmio e que jogou na equipe até 2011, quando se transferiu para o Terek Grozny, da Rússia, anunciou, na tarde de ontem, sua aposentadoria devido a um problema no coração. Afastado do grupo de atletas do Atlético-MG desde o início da semana, o jogador viu o problema, que vem sendo acompanhado desde que atuava no futebol russo, se agravar. Com isso, Adilson tomou a decisão de pendurar as chuteiras e largar o futebol, fazendo esse anúncio na Cidade do Galo, em entrevista coletiva.

Comments

SEE ALSO ...