Política

Aprovada verba para compra de remédios em Marques de Souza

Recursos na ordem de R$ 60 mil serão aplicados na aquisição de medicamentos para a Farmácia Municipal

Créditos: Redação
- Victória Lieberknecht/Conte Comunicação/divulgação
Marques de Souza - A prefeitura foi autorizada pela Câmara de Vereadores a abrir crédito suplementar à Secretaria de Saúde, Trabalho e Habitação. O valor de R$ 60 mil foi justificado para a compra de medicamentos básicos à Farmácia Municipal.
 
Conforme o vice-prefeito e secretário da Saúde, Lucas Stoll (PT), o valor repassado pelo governo federal não dá conta da necessidade de compra de Marques de Souza, forçando o Executivo a liberar mais dinheiro ao setor. "Esse ajuste foi necessário para garantir medicamentos básicos à população nos próximos quatro meses", explica.
 
O dinheiro será remanejado dos valores das dotações da Manutenção do Fundo Municipal da Saúde. Os medicamentos a serem adquiridos serão os de distribuição gratuita, inerentes ao programa de Estratégia Saúde da Família.
 
De acordo com Stoll, habitualmente o município realiza aquisições na Farmácia Básica por meio de consórcio intermunicipal. "Os municípios associados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa VRT) se unem para tornar mais acessível a compra de medicamentos e serviços de qualidade por um preço reduzido. Usaremos a verba dessa maneira, aproveitando ao máximo o valor."

Comentários

VEJA TAMBÉM...