Polícia

Civil prende mais um suspeito de assalto em Teutônia

Onda de roubos foi registrada em residências e comércio no município nas últimas semanas

Créditos: Caroline Garske
Operação que resultou na prisão de três pessoas aconteceu na última sexta-feira - Polícia Civil/divulgação

TEUTÔNIA | A Polícia Civil de Teutônia realizou mais uma prisão relacionada à onda de assaltos que a cidade viveu nas últimas semanas. Na tarde desta segunda-feira, um jovem de 23 anos foi preso preventivamente. Ele é suspeito de participar do roubo a uma farmácia.

De acordo com o delegado Dinarte Marshall Júnior, as investigações comprovaram que o preso seria o motorista do veículo utilizado pelos criminosos no roubo e que ele teria permanecido no lado externo do estabelecimento durante o assalto. "As vítimas estão sendo chamadas novamente na delegacia para confirmar o reconhecimento dos suspeitos. O inquérito policial que apura o fato será remetido ao judiciário até a próxima sexta-feira, com o indiciamento de todos os autores pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas", destaca o delegado.

Na última sexta-feira (26), uma Operação da Polícia Civil de Teutônia resultou na prisão de três homens de 22, 23 e 24 anos. O trio também é investigado pela prática de assaltos no município.


Polícia pede ajuda da comunidade

A Delegacia da Polícia Civil de Teutônia solicita o auxílio da comunidade para a localização de mais um dos autores dos roubos. O homem de 37 anos já foi identificado e há ordem de prisão preventiva pendente por tais crimes. De acordo com a polícia, ele é suspeito da prática de outros cinco roubos neste ano, sendo dois a farmácia, outros dois a malotes e um outro que vitimou um entregador.

O procurado está foragido do sistema prisional desde março, quando cumpria pena no regime semiaberto e não se apresentou no albergue do Presídio de Lajeado. Ele possui uma cicatriz no rosto, na altura do supercílio esquerdo e uma tatuagem de caveira no braço direito. Quaisquer informações que levem ao seu paradeiro podem ser repassadas à Polícia Civil pelos telefones 3762-2955 / 3762-2974 ou à Brigada Militar pelo 190.


Sequência de assaltos

Na última quarta-feira (24), a edição impressa de O Informativo do Vale destacou a sequência criminosa de roubos ocorridos em Teutônia. Na reportagem, o dono de um bar, uma funcionária de uma farmácia e uma dona de casa contaram os momentos de terror vividos durante os três assaltos que aconteceram em menos de sete horas. Três dias após a publicação, a Polícia Civil deflagrou a primeira ação em conjunto com a Brigada Militar para prender três suspeitos.

Comments

SEE ALSO ...