Polícia

Abordagem resulta em uma morte e uma prisão

Homem morto era foragido do Presídio de Soledade

Créditos: Caroline Graske
Perícia deve averiguar corpo em mato na Carlos Spohr Filho - Caroline Garske

Lajeado - Um homem ficou ferido e outro morreu após uma abordagem de policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Poe) por volta das 14h30min desta segunda-feira (1º) na localidade conhecida como Cantão, no Centro.
Segundo a Brigada Militar (BM), após denúncia sobre tráfico de entorpecentes em uma casa localizada na Rua Borges de Medeiros, uma guarnição foi até o local para averiguações. Um dos homens se rendeu e dois correram em direção ao mato da Rua Carlos Spohr Filho. Um dos indivíduos conseguiu fugir e o outro, após troca de tiros, acabou atingido e veio a óbito. Ele foi identificado como Gabriel Sebastião dos Santos Camargo (19). Camargo estava foragido do Presídio de Soledade e possuía antecedentes por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
O indivíduo preso possui 19 anos. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e posteriormente à Delegacia de Polícia para registro. Foram apreendidos uma pistola calibre nove milímetros, oito munições intactas e uma deflagrada, um tijolo de maconha de 147 gramas, seis pinos de cocaína, um celular e uma balança de precisão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, o homem já estava morto. Após quatro horas, o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre chegou ao local para levar o corpo. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...