Colunistas

Fruki deve lançar sua cerveja em agosto

O que se sabe é que o produto já entrou em linha de produção nas unidades terceirizadas contratadas para fabricar a bebida até que as instalações da nova indústria de Paverama sejam concluídas


Tecnologia da informação
A Interact de Lajeado, que já atua também em outros países, lança a atualização do seu sistema Suite SA Strategic Adviser. A versão 7.0.19 tem um conjunto de 16 módulos que oferece soluções em gestão e inteligência para instituições públicas e privadas. Entre os destaques estão o aprimoramento da usabilidade, acesso às informações, estabilidade do sistema e performance com foco na segurança.
A Interact atua com pesquisa e desenvolvimento de softwares. Está desde 1999 no mercado de tecnologia da informação, desenvolvendo e pesquisando sistemas para gestão corporativa. Atualmente, ocupa uma posição de liderança no mercado brasileiro e latino-americano.

 

Cerveja na linha de produção
A Bebidas Fruki guarda a sete chaves os detalhes relacionados ao seu mais novo produto: cerveja. A estratégia é segurar as informações até próximo ao lançamento, em agosto durante a feira Expoagas, em Porto Alegre. O que se sabe é que o produto já entrou em linha de produção nas unidades terceirizadas contratadas para fabricar a bebida até que as instalações da nova indústria de Paverama sejam concluídas.
Nome, rótulo, embalagem e até tampa personalizada, tudo está definido. As leveduras foram desenvolvidas com exclusividade para os cinco tipos que serão colocados neste primeiro momento no mercado. Tamanho preparo, investimento e estratégia só aumentam a expectativa da empresa em relação aos resultados de vendas que estão por vir com o lançamento.

A propósito
A fábrica de Paverama tem previsão para entrar em operação em 2020. Além dos encaminhamentos das licenças, limpeza da área e cercamento, já foi providenciado um poço adaptado às normas de água mineral. O reservatório tem vazão aproximada de 40 mil litros/hora.

 

Para chinês consumir
Exportar para o país mais populoso do mundo está entre as metas da Dália Alimentos. E foi por isso que a cooperativa de Encantado participou recentemente de duas feiras ligadas ao segmento de alimentos em Shanghai, na China: a FMA (Food, Meat and Aquatic Products) e a Sial.
A viagem internacional também contou com passagem pela Hume International, em Port Elizabeth, na África do Sul. A empresa já é cliente da marca, porém com baixa escala e volume, comercializando cortes e miúdos. Para o futuro, projeta-se também exportar leite em pó e carne de frango. A Hume importa alimentos de vários países e distribui para a África do Sul e países vizinhos. Entre os itens, carnes (bovina, de aves, suína e ovina), pescado, produtos lácteos (manteiga, queijo e leite em pó), frutas, batatas congeladas e outros itens em menor volume.


Mais quiosques
Depois do sucesso de seus quiosques Bib's nos shopping Praia de Belas e Iguatemi Porto Alegre, a Neugebauer lança duas novas unidades - uma no ParkShopping Canoas (o primeiro fora de Porto Alegre) e a outra no Bourbon Ipiranga. A principal atração é a grande variedade de sabores. São 20 opções, sendo 15 delas exclusivas. Algumas, por sinal, já são sucesso entre o público, como cereja, tutti-frutti e Stikadinho. A iniciativa faz parte do plano de crescimento da empresa arroio-meense para 2018, que tem como meta alcançar um acréscimo de mais de 8% em relação ao último ano.


Expansão
A Lojas Calci trabalha forte para expandir suas franquias. A empresa busca empreendedores no mercado, ainda que a economia não esteja no seu momento mais favorável. Sustenta que isso pode ser feito se o investimento for seguro, rentável e baseado em informações sólidas e confiáveis.
Para o decorrer desse ano já tem confirmada abertura de lojas no Paraná, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Com 20 lojas no RS, busca parceiros de negócios nas cidades de Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santana do Livramento, Bento Gonçalves, Gramado, Torres e São Leopoldo. Já em Santa Catarina as áreas de prospecção são Chapecó, Tubarão, Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville, Criciúma, Concórdia, Brusque e São Miguel do Oeste.

 


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...