Colunistas

CertelNET, agora, faz parte da GPSNet

O provedor de acesso à internet sediado em Teutônia se uniu ao grupo que reúne vários outros prestadores do mesmo serviço no Estado


Provedores unidos
A CertelNET agora também faz parte da GPSNet. O provedor de acesso à internet sediado em Teutônia se uniu ao grupo que reúne vários outros prestadores do mesmo serviço no Estado, buscando ser a "Internet dos Gaúchos". A parceria promete oferecer para a região uma qualidade ainda melhor na tecnologia para serviços de rede e internet, com avanços, também, nas áreas de atendimento e suporte técnico.
A novidade traz junto a perspectiva de investimento na ampliação da rede de fibra óptica, com meta de cobrir todos os bairros de Teutônia e região. A atuação passa a ser dividida em duas marcas: GPSNet, para atendimento doméstico e de pequenas e médias empresas, e Ávato, para atendimento corporativo de grande porte.


Quiosque de chocolate
Depois do bom desempenho de seu quiosque Bib's no shopping Praia de Belas, a Neugebauer inaugurou sua segunda unidade, agora no Iguatemi Porto Alegre. A principal atração do empreendimento é a grande variedade de sabores de Bib's. São 20 opções, sendo 15 delas exclusivas. Algumas, por sinal, já são sucesso entre o público, como cereja, tutti-frutti e Stikadinho _ inspirado no clássico monodose.
A iniciativa faz parte do plano de crescimento para 2017, que tem como meta alcançar um acréscimo de mais de 20% em relação ao último ano. Toda a produção está concentrada no complexo fabril instalado em Arroio do Meio.

 

Demanda empresarial
Atendendo uma demanda do quadro social, a Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Teutônia firmou convênio com o Banrisul. Os associados da entidade empresarial passam a contar com o Banrisul Cartões, o qual contempla serviços Banricard em áreas como alimentação, refeições, combustível e cultura.

Em tempo
O BanriCard Benefício, uma das opções, substitui o uso de vales e adiantamentos, sem desencaixe imediato (pós-pago na data da folha) e permite a definição de limites para consumo por segmento, por exemplo de farmácias e supermercados.


Bendito agronegócio
No mês de outubro, foi registrado saldo positivo de empregos formais no agronegócio do Rio Grande do Sul. O número de admissões (12.815) foi superior ao de desligamentos (9.244), resultando na criação de 3.571 postos de trabalho com carteira assinada. O resultado encerra uma sequência de seis meses de saldos negativos. Os dados foram divulgados nesta semana pela Fundação de Economia e Estatística (FEE).

 

Agronegócio forte
Os três segmentos do agronegócio gaúcho registraram saldo positivo de empregos em outubro. O resultado mais expressivo ocorreu no segmento "depois da porteira", formado por atividades agroindustriais e de comércio atacadista (mais 2.631 postos). O setor de comércio atacadista de produtos agropecuários e agroindustriais liderou as admissões no mês, tendo apresentado um saldo positivo de 1.203 empregos com carteira assinada. Em seguida, aparece o setor de fabricação de conservas (mais 1.051 postos). Na contramão do movimento geral do agronegócio, o setor com maior fechamento de vagas no mês foi o de fabricação de produtos do fumo (menos 379 postos). 

 

 

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...