Lajeadense

Na bacia das almas

Inter/SM e Bagé vencem seus confrontos e salvam Lajeadende da desclassificação dentro de casa

Créditos: Guilherme Rossini
SUFOCO: Lajeadense sofre com a bola aérea do São Paulo, leva gol no final e deixa torcida apreensiva - Caco Marin/Lajeadense

Lajeado - Eram jogados 37 minutos da etapa final, e o desespero do volante Cambraia mostrava o momento que o Lajeadense estava passando na partida. Após estar vencendo o jogo e garantindo a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso, o time tomou um gol de forma infantil, e o atleta, ao invés de recompor o meio de campo para reiniciar o jogo, olhava para a lateral e perguntava, desesperado, como estavam os outros jogos da rodada. Para a sorte dele e do Alviazul, o Inter/SM, já desclassificado, venceu o Cruzeiro e o Bagé fez 3 a 1 no São Gabriel, garantindo que o Dense não seria ultrapassado, assegurando a quarta posição, com 18 pontos, e a classificação às quartas de final.

Apesar do resultado ruim dentro de seus domínios diante das circunstâncias de jogo, a equipe do treinador Serginho Almeida conseguiu a vaga para continuar na disputa por uma posição na principal divisão do futebol gaúcho. Com ou sem sorte, na Arena Alviazul, o Dense conseguiu fazer o que precisava para avançar, apesar do nervosismo e da comemoração discreta ao final da partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Agora, o Lajeadense enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves, que se classificou na primeira posição do Grupo B, com a maior pontuação em toda a Divisão de Acesso. O primeiro jogo desta quarta de final acontece no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Alviazul.

O jogo

Aos gritos de "vamos subir, Dense" da torcida presente na Arena Alviazul, o Lajeadense dominou a primeira etapa. Porém, apesar de um lance de ataque aos dez minutos de jogo, a equipe de Serginho almeida só chegou mesmo a partir dos 20 minutos de partida. Aos 22 minutos, Max driblou e foi até o fundo, cruzou e Ariel bateu, para grande defesa do goleiro Josemar. Logo após, aos 23, Ariel recebeu a bola sozinho com o goleiro, dentro da área, e teve tranquilidade para abrir o placar. Assim, com o 1 a 0, o Alviazul dominou as ações e manteve a vantagem até terminarem os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e empatou a partida aos 10 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Assim, os visitantes foram mandando no jogo e sofrendo pouco com os contra ataques do Lajeadense. Aos 16 minutos, Talyson recebe a bola e sai sozinho com o goleiro Kevin, que salva. No rebote, Du se joga e evita o gol de Elton Morelato, travando a bola que iria para o gol. O São Paulo continuou pressionando até que, aos 37 minutos, após um cruzamento frontal, o zagueiro Peres antecipa o goleiro do Dense, que saiu muito mal, e empata a partida, para o desespero dos jogadores e da torcida na Arena Alviazul. Porém, mesmo com o empate em 1 a 1 dentro de casa, o Lajeadense conseguiu a classificação pela combinação de resultados.

CRAQUE DO JOGO: Ariel correu, lutou e fez o gol que abriu o placar para o Lajeadense (Elton de Andrade)

Comments

SEE ALSO ...