Lajeadense

Lajeadense segue com a preparação

Treinador detectou diversos pontos positivos no teste diante do Inter

Créditos: Redação
POSITIVO: Daniel Franco gostou especialmente da primeira parte do jogo-treino - Lidiane Mallmann

Lajeado - Passada a fase de avaliação, a comissão técnica do Lajeadense trabalha com grupo mais reduzido desde o início desta semana, quando a pré-temporada 2018 iniciou efetivamente.

Como a fase de testes terminou, o técnico Daniel Franco se dedica agora a treinar para a Divisão de Acesso, que começa para o Alviazul no dia 4 de março, com partida em Vacaria, contra o Glória. No sábado, a equipe comandada por Franco realizou o primeiro teste da temporada. Uma excelente oportunidade para o treinador fazer uma avaliação ainda mais criteriosa dos jogadores do elenco.

Apesar do resultado do jogo-treino, com vitória do Colorado por 8 a 0, Daniel fez um balanço positivo do confronto. "Ficou claro a juventude do nosso grupo e a falta de experiência profissional da maioria. O comportamento da equipe que jogou nos dois primeiros dos quatro tempos me agradou. Conseguiu conter o Inter em muitas ações, seguindo à risca a proposta dos treinamentos", afirmou.

O treinador está ciente de que o time precisa evoluir, acertar posicionamento. "Mas pela situação adversa de encarar o Inter com pouco tempo de treinamento, fiquei satisfeito. O Lajeadense mostrou que tem bons valores na base. São promissores, mas precisam de tempo e rodagem para desabrochar", disse. "É isso que vamos tentar fazer neste período de treinamento. Esperamos que eles consigam desenvolver e apresentar o seu melhor futebol", completou.

Comentários

VEJA TAMBÉM...