Lajeadense

Lajeadense intensifica trabalhos do grupo de transição

Elenco trabalha forte no Estádio Alviazul atrás de um lugar no grupo que disputará a Divisão de Acesso


- Lidiane Mallmann

Lajeado - Seguem os trabalhos de avaliação do grupo de transição do Lajeadense no Estádio Alviazul. Agora sob o olhar do técnico Daniel Franco, mais de 40 jogadores buscam mostrar qualidades para permanecer no grupo principal que disputará a Divisão de Acesso nessa temporada.


Neste primeiro momento, os atletas se revezam entre as diferentes atividades físicas, mas já começam a ter os primeiros movimentos com bola. "É um bom grupo de trabalho. Mas ainda se encontra carente principalmente na parte física. E sabemos que alguns jogadores só conseguem desenvolver seu melhor desempenho estando 100% fisicamente. Por isso precisamos ser criteriosos na hora de avaliar, minimizar os erros para que nenhum atleta deixe esse período sem ter sido devidamente testado. Nesse primeiro momento o trabalho está sendo em cima das atividades físicas, mas logo vamos começar a explorar a parte técnica e tática para que possamos ter uma resposta o quanto antes dos que têm condições de permanecer ou não", comenta o treinador.


Ao todo serão mais de dez dias de trabalho intenso atrás dos melhores que serão selecionados para seguir no clube no resto do semestre. Esse processo de triagem busca selecionar entre 18 e 20 atletas para a disputa da competição que começa no dia 4 de março.


"Vamos buscar sugar o máximo desse grupo para daí sim, buscar peças pontuais que possam agregar em qualidade, liderança e experiência para disputa do campeonato. Para bons jogadores, o grupo não estará fechado nunca", completou Franco.


Além disso, o treinador aguarda pela retomada do trabalho das categorias de base para pincelar novos atletas para o grupo principal. "Temos uma base boa que precisa ser explorada. A equipe Júnior se apresenta em fevereiro e são garotos que agregarão qualidade a estes que estão aqui hoje", afirmou.


A ideia na sequência é trazer jogadores que possam somar ao grupo. O clube teria alguns contatos já com tratativas avançadas para completar o elenco. Um zagueiro e um centroavante encabeçariam a lista nesse perfil de atleta que será buscado.


Fechando a avaliação, no dia 13, a partir das 16h, o grupo faz jogo-treino com o Inter, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

Comentários

VEJA TAMBÉM...