Lajeadense

Grupo de transição abre temporada no Estádio Alviazul

Em busca do melhor elenco para Divisão de Acesso, Lajeadense promove "vestibular" durante dez dias


- Lidiane Mallmann

Lajeado - Parte do grupo que disputará a Divisão de Acesso pelo Lajeadense se apresenta nesta quarta-feira, a partir das 15h, no Estádio Alviazul.


Cerca de 40 jogadores são esperados para o inicio dos trabalhos que busca selecionar 25 atletas que devem permanecer no clube para disputa da competição estadual que inicia em março. "Nesse primeiro momento vamos promover uma seleção em busca do melhor grupo para a disputa da Divisão de Acesso. Nesse conjunto de atletas que se apresenta amanhã estão jogadores que buscam um recomeço. Nomes que atuaram na Dupla Gre-Nal, futebol catarinense entre outros clubes e que aceitaram nosso projeto e virão buscar seu espaço", explica o presidente Alexandre Sebben.


"O que o nosso torcedor precisa entender é que a nossa realidade financeira não permite grandes investimentos. O Lajeadense vive um momento de transição e precisamos criar um fato novo para essa temporada. Vamos avaliar esse período de testes e temos a convicção que daremos um grupo de muita qualidade para o Daniel (Franco). Depois disso, analisaremos as carências que possam existir para ir ao mercado atrás de dois ou três jogadores diferenciados que possam somar a esse grupo selecionado", completou o mandatário.


Nesse primeiro momento, os atletas passarão por avaliações constantes da comissão técnica do clube quanto a qualidade e desempenho, diferente de um trabalho de pré-temporada. "A ideia é tirar o máximo de cada um para que possamos ver os destaques em cada posição. Esse trabalho será intenso durante esses dez dias para que não haja dúvidas na hora de confirmarmos aqueles que seguirão com a gente no resto de 2018", disse Sebben.

Pré-temporada
Até o dia 14 de janeiro, esse grupo de transição será testado e avaliado constantemente. De acordo com a direção do clube, com o elenco já definido e a chegada de reforços, a pré-temporada oficial será aberta no dia 15 de janeiro. Um dia antes, no entanto, ainda com o grupo de transição, o Alviazul tem marcado um jogo-treino com o Inter, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. A estreia na Divisão de Acesso está marcada para o dia 4 de março diante do Pelotas, em Lajeado.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...