Lajeadense

Estreia do Alviazul na Divisão de Acesso passou para às 18h

Partida diante do Pelotas ocorre no domingo, em Lajeado


- divulgação
Lajeado - O horário original do primeiro jogo do Lajeadense pela Divisão de Acesso, conforme tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) era 17h. Ontem, no entanto, a direção comunicou que o início da partida diante do Pelotas, no Estádio Alviazul, passou para às 18h, objetivando levar um maior público para apoiar o Alviazul. 
 
Mas a programação do domingo esportivo começará bem mais cedo. Às 10h, haverá um amistoso entre ex-atletas do Lajeadense e um time da Imec, uma das parceiras do clube. Na preliminar da partida principal, jogarão alunos da escolinha.
 
Aos que tem dificuldade de locomoção para chegar ao estádio, ou que quiserem deixar o carro em casa, a direção disponibilizará um ônibus, que sairá da Praça da Matriz a partir das 16h30min. 
 
Treinos
A última semana de preparação tem sido intensa, com ênfase para treinos em espaço reduzido. O técnico Daniel Franco tem quase a totalidade de jogadores à sua disposição. A exceção é Índio, que voltou a sentir uma lesão muscular durante o amistoso com o Esportivo. Ele foi submetido a tratamento e ontem já arriscou alguns chutes no gramado. "Estou bem melhor, mas ainda falta confiança para bater na bola", disse.
 
Ingressos
O valor dos ingressos está definido. Os bilhetes antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos na DMF, Lotérica Resolve e Restaurante Defronte. Na bilheteria do estádio, o ingresso custará R$ 20. 
 
 
Segurança
O jogo pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, entre e Pelotas, que ocorre no domingo, motivou uma reunião para tratar acerca segurança e mobilidade urbana no entorno da Arena Alviazul, local da partida. Na terça-feira, na Prefeitura de Lajeado, membros da Promotoria Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública de Lajeado (Sesp), Departamento de Trânsito, Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) e do Clube Esportivo Lajeadense se reuniram para definir estratégias de ação antes, durante e após a partida de futebol. 
 
Segundo o promotor Neidemar Fachinetto, o objetivo é evitar problemas envolvendo o trânsito dos veículos, de modo a organizar a chegada e saída das pessoas, e também garantir um ambiente de segurança dentro e fora do estádio. Iluminação pública e acessos serão revisados e receberão melhorias caso necessário. O evento também contará com apoio operacional da Polícia Rodoviária Estadual na segurança dos torcedores do Pelotas. "São esperadas em torno de 1,5 mil pessoas para assistir esta partida e por isso, estamos nos preparando para que tudo dê certo", destaca o presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben. 
 

Comentários

VEJA TAMBÉM...