Inter

Inter está de volta ao seu lugar

Após ano na Série B, Inter estreia na elite do futebol brasileiro nesse domingo, diante do Bahia, a partir das 16h, no Beira-Rio

Créditos: Diogo Botti
Inter recebe o Bahia em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Assessoria de Imprensa

Porto Alegre - O ano de aprendizado em 2017, na inédita disputa da Série B do Brasileiro, trouxe lições ao grupo colorado. Neste ano, na retomada da equipe na elite do futebol nacional, a temporada tem sido de ajustes e muito trabalho.

Neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Beira-Rio, o Inter recebe o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro tentando superar a desconfiança do torcedor e embalar de vez. Para a partida, o técnico Odair Hellmann tem apenas uma dúvida. Sem Roger que está indo para o Corinthians (ver quadro) a vaga no atacante aparece em aberto. O mais cotado para assumir a posição é William Pottker que voltou a atuar na última quarta-feira após mais de 50 dias longe dos gramados. A outra opção é Nico López.

No mercado

Saindo

Um dia depois de confirmar o acerto com Lucca, o Inter acertou a saída de Roger. Em comum acerto de ambas as partes, o jogador rescindiu seu contrato com o Colorado e deve ser oficializado, ainda neste fim de semana, como novo reforço do Corinthians para o Brasileirão. Aos 33 anos, o atacante tinha contrato até o fim de 2019 com o clube gaúcho. Pelo Inter, foram 13 jogos e apenas dois gols, ambos contra o Avenida pelo Gauchão.

 

Chegando

Acertando os últimos detalhes da longa negociação, o polivalente Zeca é aguardado na próxima semana, em Porto Alegre. Conforme a negociação, o Inter ficará com 50% dos direitos do jogador. Os demais 50% ficarão com o próprio Santos que readquiriu o percentual que pertencia a empresa Airc Sports. De Eduardo Sasha, que permanecerá no litoral paulista, o Inter manterá apenas 10% do vínculo do atleta.

Para embarcar para Porto Alegre, Zeca vai retirar a ação trabalhista que moveu contra o Santos. Na próxima semana, ele realiza exames médicos antes de assinar até 2022 com o clube gaúcho.

Comentários

VEJA TAMBÉM...