Grêmio

Rio Grande do Sul pulsa pelo tricampeonato da Libertadores

Campeão continental, Grêmio desembarca com festa que se alastrou pelas ruas de Porto Alegre até a chegada na Arena


- Lucas Uebel/divulgação

Porto Alegre - Após 22 anos, a taça da Libertadores da América volta a ser colorida de azul, preto e branco. A festa pelo tricampeonato que tomou conta de Porto Alegre desde o apito final no Estádio La Fortaleza e invadiu a madrugada de quinta-feira, ganhou novo fôlego com a chegada da delegação durante a manhã. Em carro aberto, jogadores e membros da comissão técnica percorreram diversas ruas da zona norte da capital acompanhados de uma multidão que se aglomerava em cada esquina.


Por volta das 13h, o grupo chegou na Arena onde eram aguardados por cerca de 20 mil torcedores. O tri da América estava em casa.
Neste domingo, o Grêmio encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Renato deve mandar a campo uma equipe reserva já que o foco já está no Mundial de Clubes.


Atrás do bi-mundial, o Tricolor estreia no dia 12 de dezembro em Abu Dhabi, a partir das 15h (horário de Brasília) diante do vencedor do confronto entre o Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. A final do Mundial está marcada para o dia 16 de dezembro.


Lista do Mundial

Logo após o título gaúcho na Argentina, a Fifa divulgou a lista dos 23 jogadores relacionados que buscarão o bicampeonato Mundial nos Emirados Árabes. Da lista apresentada pelo Grêmio, a ausência mais sentida é Cícero, autor do gol no primeiro jogo da final diante do Lanús na Arena. O volante Cristian também contratado na reta final da temporada é outro que não integra o grupo.


Por outro lado, o volante Maicon, em fase final de recuperação de uma lesão está confirmado na lista.

1 - Marcelo Grohe
2 - Edilson
3 - Pedro Geromel
4 - Walter Kannemann
5 - Michel
7 - Luan
8 - Maicon
9 - Jael
11 - Everton
12 - Bruno Cortez
14 - Bruno Rodrigo
15 - Rafael Thyere
17 - Ramiro
18 - Lucas Barrios
21 - Fernandinho
22 - Bressan
25 - Jaílson
26 - Marcelo Oliveira
28 - Kaio
29 - Arthur
30 - Bruno Grassi
48 - Paulo Victor
88 - Léo Moura

Comentários

VEJA TAMBÉM...